BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 18 de maio de 2021

Conselho de Cultura promove exposição com premiados em concursos

Com um olhar atencioso para a valorização das artes visuais no Piauí, o Conselho Estadual de Cultura (CEC) participará nesta terça-feira, 18 de maio, da XXI Semana das Artes para Todos, com a exposição das obras premiadas dos concursos 'Um Rosto para Esperança Garcia' e 'Um Rosto para Mandu Landino'.

O evento em alusão aos 22 anos do célebre projeto 'Música para Todos' contará com a live dos artistas plásticos Dora Parentes, vencedora do concurso Um Rosto para Esperança Garcia' e Moisés Rêgo, primeiro colocado no certame 'Um Rosto para Mandu Ladino'.

O concurso “Um rosto para Esperança Garcia” foi promovido em 2019 e teve como missão retratar o rosto de Esperança Garcia, que foi escravizada e denunciou, por meio de uma carta, os maus tratos sofridos no século XVIII. A artista plástica Dora Parentes ficou com o primeiro lugar, na ocasião não foram designados o segundo e terceiro lugar, porém, para a exposição o CEC disponibilizou os demais quadros votados no certame: dos artistas plásticos Elda e JNildo.

Já o concurso 'Um Rosto para Mandu Ladino' se voltou para a história do indígena que reuniu e liderou centenas de índios na luta contra os colonizadores em defesa de suas terras, crenças e, acima de tudo, da liberdade e da vida. O certame vencido por Moisés Rêgo teve na segunda e terceira colocação as obras dos artistas plásticos Ribamar Junior e Dora Parentes.

A programação ainda contará com a participação do presidente do CEC, o escritor e advogado Nelson Nery Costa, e o curador da Pinacoteca do CEC o professor e produtor cultural Osvaldo Assunção.

Todos os eventos da Semana das Artes serão realizados por meio de “lives”, que deverão ser acompanhadas através das plataformas digitais do projeto Música para Todos.

Fonte: AI Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário