BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 22 de maio de 2021

Saúde de Cocal vacina pessoas de 18 a 59, com deficiência permanente

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou ação com pessoas, com deficiência permanente, cadastradas no Benefício de Prestação continuada (BPC), na última quinta-feira, dia 20 de maio. Na ocasião foram vacinadas pessoas na faixa etária de 18 a 59 contra a Covid-19.

O evento foi executado pelos profissionais da Imunização e Saúde do Município, no Ginásio Poliesportivo do Centro, desde as 8 horas da manhã, por ordem de chegada e os pacientes foram atendidos conforme a disponibilidade das doses.

As pessoas desse grupo prioritário, passaram por triagem, quando apresentaram algum documento, por exemplo o Laudo Médico, para comprovação de deficiência.

Toim Albuquerque, Representante da Pessoa com alguma deficiência no Município, representou o prefeito Nonatinho do Sindicato:  “Este momento ímpar que iniciou hoje, em Cocal, a palavra que mais o define é esperança. Infelizmente não podemos vacinar todo o grupo prioritário de uma só vez, mas nós estaremos trabalhando por etapas. Quem não se vacinou, pode procurar a sua Agente de Saúde para agendamento e, posteriormente, receber a vacina”, disse.

De acordo com a coordenadora da Imunização, Itauana Almeida, chegaram 300 doses da vacina para pessoas com deficiência, o equivalente a 27%. No entanto, há mais para chegar, por meio da Regional de Parnaíba: ‘chegarão mais doses para esse público específico e, à medida que formos recebendo, a gente vai continuar fazendo esses encontros, enquanto tiver disponibilidade. Além da equipe de imunização, a Saúde recebeu apoio da equipe do NASF e da Guarda Municipal. Esta cuidou da segurança e o ato foi desenvolvido tranquilamente”, frisou Itauana.



Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário