24 junho 2026

Moradores denunciam abandono de entulhos após reparo da Aegea no Centro de Buriti dos Lopes

Moradores da Rua Padre Leal, no Centro de Buriti dos Lopes, denunciam o que consideram descaso por parte da empresa Aegea, responsável pelo abastecimento de água no município. Segundo relatos, após a realização de um serviço para corrigir um vazamento na rede de abastecimento, a empresa teria deixado restos de asfalto e outros materiais de construção acumulados em uma calçada da via.

De acordo com um denunciante, o material permanece no local há vários dias, ocupando parte da área destinada aos pedestres e dificultando o estacionamento de veículos. Os moradores afirmam que a situação tem causado transtornos à população que circula diariamente pela região.

Ainda segundo o relato, diversas reclamações já foram registradas junto à concessionária, inclusive por meio do serviço de atendimento ao consumidor (0800). No entanto, até o momento, nenhuma equipe teria retornado ao endereço para realizar a retirada dos entulhos e concluir a limpeza da área afetada pela obra.

Os moradores cobram uma solução imediata e pedem mais responsabilidade da empresa na execução dos serviços. “A empresa é eficiente para cobrar as contas, mas deixa a desejar quando precisa dar uma resposta rápida à população e recolher os materiais deixados após os reparos”, criticou o denunciante. A comunidade aguarda uma providência para que a via seja totalmente desobstruída e volte à normalidade.

Da Redação Portal do Rurik

Ciro Nogueira marca seu nome na história: foram destinados mais R$ 4,5 bilhões para o Piauí

O senador e pré-candidato à reeleição, Ciro Nogueira (Progressistas), cada vez mais tem se consolidado como o parlamentar mais atuante do Piauí.

Através do seu trabalho, Ciro destinou mais de R$4,5 bilhões em recursos que transformaram a realidade de todos os 224 municípios do estado através de obras e entregas para a infraestrutura, educação, esporte, turismo e principalmente para a saúde.

O foco prioritário na área da saúde tem sido a marca do mandato de Ciro Nogueira. Com um investimento de R$1,5 bilhão, o parlamentar atuou na viabilização da Nova Maternidade Evangelina Rosa em Teresina, garantiu novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais reformados, ambulâncias, veículos, gabinetes odontológicos e equipamentos para diversos municípios do Piauí.

O investimento na saúde equivale a aproximadamente um terço de todos os recursos que o senador destinou durante todo o seu mandato. Isso significa que, a cada R$ 3 reais investidos, R$ 1 real foi para ações e obras voltadas para a saúde. Ciro reforça que sua atuação é o resultado de um trabalho voltado para os 224 municípios, sem bandeira partidária.

"100% dos meus recursos são entregues para as prefeituras do Piauí, porque eu não sou senador só dos Progressistas, eu sou de todo o Piauí”, diz Ciro.

PREFEITOS RECONHECEM

E os prefeitos, independente de cor partidária, reconhecem esse trabalho do senador Ciro Nogueira. “Ninguém fez mais que Ciro Nogueira pelo Piauí. Foram R$ 4,5 bilhões em investimentos, contribuindo com os piauienses, independente de cor partidária. Não é a toa que ele é chamado por muitos de “pai”, pelo que tem feito, pelo que já conseguiu”, comentou a prefeita da cidade de Buriti dos Lopes, Laura Rosa.

ASCOM 

Último acusado de participar da morte de adolescente em Buriti dos Lopes é capturado pela PM na zona rural de Araioses (MA)

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar do Piauí, com apoio da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão de Jonathas Sousa Pinto, de 23 anos, apontado como um dos envolvidos no homicídio e na ocultação do corpo do adolescente Antônio Gabriel Rodrigues do Nascimento, de 16 anos, crime que gerou grande repercussão na região.

A captura ocorreu no povoado Melancias, zona rural do município de Araioses, onde o suspeito estava escondido na residência de familiares. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Segundo informações do Sargento Filho, Jonathas não apresentou resistência durante a abordagem policial e colaborou com a ação das equipes. Após ser detido, ele foi encaminhado em viatura da Polícia Militar até a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde foram realizados os procedimentos legais.

Investigações

De acordo com a investigação, o primeiro mandado é decorrente de um inquérito que apura uma tentativa de homicídio registrada no povoado Carrasco, onde Jonathas é apontado como um dos supostos autores do crime. Já o segundo mandado está relacionado ao inquérito que investiga o homicídio e a ocultação de cadáver do adolescente Gabriel, ocorrido em Buriti dos Lopes. As apurações indicam que o suspeito teria participado tanto da execução do crime quanto da posterior ocultação do corpo da vítima.

Em seguida, o suspeito deve ser transferido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficará à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia. Com a prisão de Jonathas, a Polícia Militar considera encerradas as diligências relacionadas à captura dos investigados pelo crime.

Da Redação Portal do Rurik

Caminhonete da Polícia Ambiental cai em riacho após motorista tentar evitar colisão na PI-212

Uma caminhonete da Polícia Ambiental se envolveu em um acidente na manhã desta segunda-feira (22) na PI-212, rodovia estadual que interliga os municípios de Barras e Nossa Senhora dos Remédios, no Norte do Piauí. O veículo saiu da pista e caiu dentro de um riacho às margens da rodovia.

De acordo com informações preliminares, o motorista teria perdido o controle da direção ao tentar desviar de outro veículo que trafegava pela estrada. Após a manobra, a caminhonete saiu da pista e acabou despencando no riacho, causando danos ao veículo.

Equipes foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários no local. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o número de ocupantes da caminhonete nem sobre possíveis feridos em decorrência do acidente.

As circunstâncias do caso deverão ser investigadas pelas autoridades competentes, que irão apurar as causas exatas do acidente. O trânsito na região não chegou a ser interrompido, mas motoristas que passavam pelo local registraram imagens da caminhonete dentro do riacho, que rapidamente repercutiram nas redes sociais.

Da Redação Portal do Rurik

Homem é preso com pistola de numeração raspada após efetuar disparos em via pública em Parnaíba

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Planalto, em Parnaíba, após ser denunciado por efetuar disparos de arma de fogo em via pública durante uma discussão envolvendo sua companheira e moradores da região.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Patrulha Maria da Penha foram acionadas pelo Copom e, ao chegarem ao local, receberam informações de que o suspeito teria realizado três disparos para o alto antes de fugir em uma motocicleta. Com apoio de outras viaturas, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o casal nas proximidades.

Durante a abordagem, os agentes encontraram uma pistola Taurus calibre 9 milímetros com numeração suprimida e 11 munições intactas. Também foram localizados estojos de munição deflagrados, tanto com o suspeito quanto no local onde os tiros teriam sido efetuados.

A mulher, apontada inicialmente como vítima de violência doméstica, informou aos policiais que houve apenas uma discussão de casal, sem agressões, e afirmou não ter interesse em representar contra o companheiro. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça e deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e posse de arma com identificação suprimida.

Da Redação Portal do Rurik

Polícia Ambiental apreende 40 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular em Buriti dos Lopes

Uma ação de fiscalização ambiental realizada pela 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA) resultou na apreensão de 40 aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro no bairro Outro Lado da Passagem, na zona urbana de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

Durante a operação, os policiais ambientais encontraram 20 pássaros da espécie conhecida como bigode e 20 marrecas, todos mantidos sem a devida autorização dos órgãos competentes.

Diante da irregularidade, 'a responsável pelos animais foi conduzida' à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. As aves apreendidas ficaram sob responsabilidade das autoridades ambientais para as providências necessárias.

A Polícia Militar do Piauí destacou que a ação faz parte do trabalho contínuo de combate aos crimes ambientais e de proteção à fauna silvestre, reforçando a importância da preservação das espécies nativas e do equilíbrio ambiental.

A manutenção ilegal de animais silvestres em cativeiro é considerada crime ambiental e pode resultar em sanções administrativas e penais previstas na legislação brasileira.

Da Redação Portal do Rurik

Mulher é presa por agredir idosa e morder policial durante intervenção da PM em Parnaíba

Uma mulher identificada como Zélia da Conceição Araújo foi presa na noite deste domingo (21), por volta das 19h15, após se envolver em uma ocorrência de violência doméstica nas proximidades da Praça do Amor II, na Avenida 19 de Outubro, em Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da ROCAM 02 foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para averiguar uma denúncia de agressão. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a suspeita agredindo fisicamente uma idosa.

Durante a abordagem, a mulher teria reagido à ação policial, apresentando comportamento agressivo e resistência às ordens dos militares. Ainda segundo a PM, em meio à intervenção, a suspeita mordeu o braço de um dos policiais que participavam da ocorrência.

Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas para conter a conduzida e garantir a segurança da equipe policial e das demais pessoas presentes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar assistência, porém a mulher recusou atendimento médico, sendo registrado um termo formal de recusa.

A vítima das agressões deixou o local antes de ser identificada pelos policiais. Testemunhas relataram que a idosa foi socorrida por terceiros e encaminhada a uma unidade hospitalar da cidade.

Após a ocorrência, Zélia da Conceição Araújo foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi apresentada à autoridade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do caso.

 Da Redação Portal do Rurik

PRF realiza operação em Buriti dos Lopes e apreende veículos irregulares na BR-343

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã deste domingo (21), uma operação de fiscalização na BR-343, no trecho urbano localizado no Centro de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. O nome da operação ainda não havia sido divulgado à imprensa até o fechamento desta matéria.

Durante a ação, os agentes abordaram diversos condutores que trafegavam pela rodovia em situação irregular. Segundo informações apuradas, mais de oito motoristas foram autuados por infrações de trânsito, enquanto vários outros condutores também receberam notificações.

As abordagens foram realizadas por equipes de motopatrulhamento da PRF, que surpreenderam motoristas e motociclistas ao longo da rodovia. Entre as irregularidades constatadas estavam a condução de veículos sem os equipamentos obrigatórios, como o capacete de segurança, além de documentação e condições veiculares em desacordo com a legislação vigente.

Após a abordagem inicial, os condutores eram encaminhados para o ponto de fiscalização, onde equipes da PRF realizavam os procedimentos administrativos e legais cabíveis.

Os veículos que apresentaram irregularidades mais graves foram removidos por guincho e encaminhados ao pátio da PRF em Parnaíba. Já os proprietários e condutores autuados deverão responder pelas infrações e efetuar o pagamento das multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A operação faz parte das ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal com o objetivo de reforçar a segurança viária, coibir infrações e reduzir o número de acidentes nas rodovias federais que cortam o estado.

Da Redação Portal do Rurik

Colisão entre caminhonete e carro de passeio deixa apenas danos materiais em Parnaíba

Uma colisão envolvendo uma caminhonete Dodge Ram e um veículo de passeio foi registrada por volta das 17h deste domingo (21), no cruzamento da Rua José Gomes de Araújo, no bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações repassadas pelo policiamento de trânsito que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu em um cruzamento da região, circunstância que deverá ser analisada para apurar a dinâmica da colisão. Com o impacto, a caminhonete teve parte da dianteira danificadas, enquanto o carro de passeio apresentou avarias na lateral.

Apesar do susto e dos prejuízos materiais, nenhum dos ocupantes dos veículos ficou ferido. Não houve necessidade de atendimento médico, e a ocorrência foi registrada apenas com danos materiais.

A Polícia Militar realizou os procedimentos de praxe no local para garantir a segurança do trânsito e orientar os envolvidos. Segundo informações preliminares, os condutores deverão buscar um acordo amigável para o ressarcimento dos danos causados pelo acidente.

Da Redação Portal do Rurik

Motocicleta com restrição de furto é apreendida durante fiscalização do BPRE em Luís Correia

Uma motocicleta com registro de furto foi apreendida na manhã deste domingo (21/06) durante uma ação de fiscalização no município de Luís Correia, litoral do Piauí.

De acordo com informações repassadas, a ocorrência foi registrada por equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual durante uma abordagem de rotina. Ao realizarem a verificação dos dados do veículo, os policiais constataram que a motocicleta possuía restrição de furto no sistema.

Diante da irregularidade, o veículo foi imediatamente apreendido e retirado de circulação.

A motocicleta e as informações relacionadas ao caso foram encaminhadas para os procedimentos legais cabíveis, que devem ser adotados pelas autoridades competentes.

O caso segue sob apuração.

Da Redação Portal do Rurik

Homem morre em grave acidente de moto em curva na região da Ponte de Luzilândia

Um grave acidente de motocicleta registrado na manhã deste domingo (21) resultou na morte de um homem nas proximidades da Ponte sobre o Rio Parnaíba, na região que liga os municípios de Luzilândia, no Piauí, e São Bernardo, no Maranhão.

A vítima foi identificada como José de Ramos, morador da localidade Bom Fim, zona rural de São Bernardo (MA). Segundo informações iniciais, o acidente aconteceu em uma curva situada no povoado Porto Formoso, também na zona rural do município maranhense, próximo ao trailer da Chaguinha.

As circunstâncias da ocorrência ainda não foram esclarecidas. Populares que passavam pelo local acionaram o socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na cena do acidente.

As causas do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Da Redação Portal do Rurik

Passageiro de motocicleta é preso pela PRF com maconha durante fiscalização na BR-343 em Parnaíba

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de aproximadamente 300 gramas de maconha na tarde desta quinta-feira (18), em Parnaíba, no Norte do Piauí. O flagrante ocorreu por volta das 17h40, no km 12 da BR-343.

Segundo a PRF, a abordagem foi realizada por uma equipe do Grupo de Motopoliciamento durante fiscalização a uma motocicleta ocupada por dois indivíduos. A falta de capacete por parte do passageiro motivou a parada do veículo.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma bolsa em posse do homem. No interior do acessório, foram localizados diversos invólucros plásticos contendo cerca de 300 gramas da substância análoga à maconha.

De acordo com a corporação, a forma de acondicionamento do material levantou suspeitas de possível comercialização do entorpecente.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o caso encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis para investigação.

Da Redação Portal do Rurik

Fiscalização do SIMEPI aponta superlotação e falhas estruturais em hospitais de Parnaíba

Uma fiscalização realizada nesta sexta-feira (19) pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) identificou uma série de problemas estruturais e assistenciais no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e no anexo Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. As unidades são administradas pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).

Durante a inspeção, a equipe relatou um cenário de superlotação, com pacientes acomodados em corredores e enfermarias em condições precárias, além de falhas na infraestrutura e na organização dos atendimentos.

Um dos pontos mais críticos foi registrado na ala pediátrica, onde recém-nascidos foram encontrados em leitos improvisados, dividindo espaço com as mães em estruturas inadequadas. Também foram identificados berços danificados, com adaptações improvisadas para evitar acidentes.

A fiscalização apontou ainda denúncias de atrasos em cirurgias ortopédicas e problemas como fiação exposta em áreas assistenciais. Outro episódio relatado foi a tentativa de impedir a entrada da equipe do sindicato, o que teria atrasado o início da inspeção na unidade.

Da Redação Portal do Rurik 

21 junho 2026

Fiscalização do SIMEPI aponta superlotação e falhas estruturais em hospitais de Parnaíba

Uma fiscalização realizada nesta sexta-feira (19) pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) identificou uma série de problemas estruturais e assistenciais no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e no anexo Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. As unidades são administradas pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).

ASSISTA O VÍDEO NO INSTAGRAM DO PORTAL DO RURIK E SIGA NOSSA PÁGINA CLICANDO AQUI NO LINK 

 Durante a inspeção, a equipe relatou um cenário de superlotação, com pacientes acomodados em corredores e enfermarias em condições precárias, além de falhas na infraestrutura e na organização dos atendimentos.

Um dos pontos mais críticos foi registrado na ala pediátrica, onde recém-nascidos foram encontrados em leitos improvisados, dividindo espaço com as mães em estruturas inadequadas. Também foram identificados berços danificados, com adaptações improvisadas para evitar acidentes.

A fiscalização apontou ainda denúncias de atrasos em cirurgias ortopédicas e problemas como fiação exposta em áreas assistenciais. Outro episódio relatado foi a tentativa de impedir a entrada da equipe do sindicato, o que teria atrasado o início da inspeção na unidade.

Da Redação Portal do Rurik 

ANIVERSÁRIO PARAÍBA TÁ CHOVENDO OFERTAS









Moradores voltam a denunciar ‘rolezinho’ com motos barulhentas em Buriti dos Lopes

Moradores do Centro e de bairros próximos em Buriti dos Lopes voltaram a relatar transtornos causados pelo uso de motocicletas com escapamentos irregulares durante a noite. As reclamações destacam a preocupação de famílias com crianças autistas, idosos, gestantes e até mesmo animais de estimação, que sofrem com o excesso de ruído provocado pelos veículos.

ASSISTA O VÍDEO NO INSTAGRAM DO PORTAL DO RURIK CLICANDO AQUI NO LINK

Segundo relatos, na noite da última sexta-feira (19), após a partida da Seleção Brasileira, um grupo de jovens realizou um "rolezinho" pelas principais ruas da cidade utilizando motocicletas com escapamentos adulterados ou sem o equipamento adequado. Durante o percurso, os condutores aceleravam bruscamente e desligavam os motores, provocando estampidos semelhantes a explosões, causando susto e desconforto à população.

Ainda de acordo com os moradores, o passeio durou cerca de 20 à 30 minutos, período suficiente para gerar pânico em diversas famílias. Pais afirmam que crianças com transtorno do espectro autista ficaram assustadas com os fortes ruídos, enquanto cães e gatos apresentaram sinais de medo e agitação dentro das residências.

A Polícia Militar acompanhou a movimentação pelas ruas da cidade, porém moradores questionam a efetividade das ações para coibir a prática e garantir o cumprimento da legislação de trânsito.

O uso de escapamentos adulterados é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê penalidades para veículos que circulam com descarga livre ou silenciador defeituoso. Moradores também lembram que a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei proibindo motocicletas com escapamentos irregulares e fogos de artifício com estampido, mas a proposta ainda não foi sancionada pelo Executivo Municipal.

Diante da proximidade de novos eventos esportivos, moradores cobram providências das autoridades para evitar a repetição dos transtornos e garantir mais tranquilidade à população, além de questionarem se haverá ações efetivas para coibir novas ocorrências dos chamados "rolezinhos" nas ruas da cidade.

Da Redação Portal do Rurik

Após morte de bebê de 10 meses, fiscalização encontra irregularidades em hospitais de Parnaíba

Uma fiscalização realizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), nesta sexta-feira (19), apontou diversas irregularidades no Hospital Nossa Senhora de Fátima e no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

A inspeção ocorreu após a morte do bebê José Heitor, de apenas 10 meses, que estava internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima e aguardava transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante a vistoria, representantes do sindicato relataram problemas como superlotação, déficit de profissionais, sobrecarga médica e enfermarias com estrutura precária, incluindo ambientes sem climatização adequada.

Segundo o Simepi, será elaborado um relatório detalhado das irregularidades encontradas, que será encaminhado aos órgãos competentes. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que aguarda o recebimento oficial do documento para avaliar as informações e adotar as medidas que forem necessárias.

Da Redação Portal do Rurik

Animal solto provoca acidente e morre após ser atingido por veículo em Parnaíba

Um acidente envolvendo um animal solto na pista foi registrado na manhã deste sábado (20), em Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso ocorreu quando o animal atravessou a via de forma repentina, surpreendendo o motorista de um veículo que trafegava pelo local.

De acordo com as informações apuradas, o condutor não conseguiu evitar a colisão e acabou atingindo o animal. Com a força do impacto, o animal sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local do acidente.

Além da morte do animal, o veículo envolvido ficou danificado, causando prejuízos materiais ao motorista, que precisará arcar com os custos do conserto.

O acidente chamou a atenção de pessoas que passavam pelo trecho e reforça o alerta sobre os riscos provocados por animais soltos em vias públicas. A presença desses animais pode representar perigo tanto para condutores quanto para pedestres, aumentando o risco de acidentes.

Da Redação Portal do Rurik

20 junho 2026

Joel Rodrigues é ovacionado por multidão em sua passagem por Curimatá

O pré-candidato a governador Joel Rodrigues, presidente do Progressistas do Piauí, foi recebido por uma verdadeira multidão na cidade de Curimatá, Sul do estado, na noite desta sexta-feira (19).

Joel foi ovacionado, seguindo a sua intensa agenda de visitas pelo Sul do Estado, percorrendo municípios, ouvindo a população e dialogando com lideranças políticas, comunitárias e representantes de diversos setores da sociedade.

A caravana, que iniciou desde a quarta-feira (17), já passou pelos municípios de Gilbués, Monte Alegre, Sebastião Barros, Riacho Frio, Cristalândia, Corrente, Júlio Borges e Curimatá. Para os próximos dias, Joel deve ir ainda até São Gonçalo do Gurgueia, Redenção do Gurgueia, Alvorada do Gurgueia e Colônia do Gurgueia.

Por onde tem passado, Joel Rodrigues é recebido com entusiasmo pela população. Ele tem priorizado uma agenda de escuta ativa, visitando moradores, conversando diretamente com as pessoas e buscando compreender os desafios enfrentados pelas comunidades da região, além de dialogar com autoridades e lideranças que contribuem com suas experiências e suas expectativas.

CURIMATÁ

E a agenda em Curimatá foi marcante. Ele foi recebido por um grande público, num movimento liderado pelo ex-prefeito Dr. Valdecir. Entre os principais pontos levantados nas conversas estão a necessidade de fortalecer a esperança dos piauienses, ampliar oportunidades e promover ações que contribuam para o desenvolvimento regional.

"Fico muito feliz em poder reunir tantas pessoas comprometidas com ideias, avanços e desenvolvimento para a nossa região. É ouvindo quem vive a realidade de cada município que podemos construir propostas que façam sentido para a população", destacou Joel durante a reunião em Curimatá.

IMPERDOÁVEL!