BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 20 de agosto de 2019

O SAMU de Buriti dos Lopes continua DESATIVADO


Por falta de manutenção a única ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) que atende as urgências do município de Buriti dos Lopes, no norte do Paiuí, está temporariamente “DESATIVADO” desde quarta-feira, do dia 14, de agosto.    

A prefeitura município de Buriti dos Lopes tem por obrigação manter e priorizar os serviços do SAMU na região. O local encontra-se com os serviços, temporariamente desativado, desde quarta-feira da semana passada, ou seja, já completaram 07(sete) dias sem os serviços, e a única solução no caso de urgência, seria acionar o SAMU da cidade mais próxima, Parnaíba.    


O portal entrou em contato com o setor de transporte do município e conseguimos falar com o secretário dos transportes Cléber Albuquerque. Por telefone, ele nos informou que o defeito seria no sistema eletrônico da ambulância do SAMU, que por isso, os serviços estão temporariamente desativados. “Nós já procuramos a peça em Parnaíba, Teresina, Fortaleza e não encontramos... agora só nos resta aguardar a autorizada”, disse o secretário. Ele nos informou também, que em caso de urgência, o município acionam imediatamente o SAMU de Parnaíba.

Por Rurik Araújo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário