BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 17 de março de 2018

IDOSOS DENUNCIAM ABANDONO NO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA DE BURITI DOS LOPES.


Raimundo Nonato Lima Junior Percy, o Junior Sardião (PP) prefeito de Buriti dos Lopes, não está cumprindo com sua obrigação e os serviços da assistência social deste município, CRAS, está paralisado desde novembro.   


A denuncia parte de um grupo de idosos que frequentavam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social que funciona por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), serviço esse, contínuo que é oferecido pelo governo federal e administrado pelo prefeito municipal Junior Sardião que após apurarmos, infelizmente encontra-se com às atividades paralisadas desde novembro de 2017.  

Os idosos acusam o atual prefeito de paralisar às atividades e os atendimentos médicos que deveriam ser contínuo e o município tem por obrigação de dar continuidade nos serviços porque para todos os efeitos, os funcionários continuam recebendo normalmente do governo federal sem trabalhar.

Eles relatam ainda, que às atividades do Serviço de Convivência estariam paralisadas desde novembro de 2017, bem como o atendimento dos ‘psicólogos e fisioterapeutas e etc’. “-Isso é uma fata de respeito com a gente, nós necessitamos desses atendimentos básicos... não houve mais nenhuma atividade e já estamos no mês de março e nada até agora”, explicou o idoso.     

O local de funcionamento é no antigo prédio do Sopa na Mão, que fica localizado na rua Domingos Moraes, ao lado do Estádio abandonado, e passou por reformas nos últimos dias. O mais curioso de tudo isso, é que no local, não há uma placa informando o valor da obra, assim como todas as outras obras da prefeitura nesta gestão.

Em outra época, o serviço de convivência funcionava regularmente e os idosos conseguiam ter uma outra perspectiva de vida. Os funcionários da referida instituição, eram bem remunerados e recebiam seus vencimentos em dia.

Por: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário