BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

ONÇA PARDA ERA MANTIDA EM CATIVEIRO: NA OPERAÇÃO PELO MENOS DUAS PESSOAS FORAM PRESAS POR CRIME AMBIENTAL.

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do 1º e 2º Distritos Policiais e do DEAM de Piripiri, deflagrou a Operação Ártemis, na manhã desta quinta-feira (07), que visa combater os crimes ambientais cometidos na região. Até o momento, duas pessoas foram presas em flagrante.


O delegado do 1º Distrito Policial, Jorge Terceiro, contou mais sobre a operação. "Há cerca de um mês estávamos realizando as investigações, o resultado foi a operação deflagrada hoje pela manhã. Até o momento duas pessoas foram presas, dezenas de animais silvestres foram apreendidos e as equipes do IBAMA/SEMAR já se deslocam para o local. Dentre os animais silvestres foram localizados e apreendidos vários caititus, raposas, onças pardas, jabutis, tatus, gato Maracajá, e diversas aves silvestres", afirmou.


Segundo a delegada de Piripiri, Lucivânia Vidal, os animais foram encontrados com sinais visíveis de maus-tratos. "O estado dos animais é deprimente, alguns presos em cubículos, a onça parda sofreu visíveis maus-tratos tendo sido extraídas as presas do animal e obtivemos a informação de que há pouco tempo uma outra onça também mantida em cativeiro no sítio na zona rural acabou morrendo", destacou.


O delegado Ricardo Oliveira, do 2º Distrito Policial, explicou sobre as prisões. "A operação ocorreu em duas frentes, sendo a primeira na zona urbana da cidade Capitão de Campos/PI e segunda na zona rural, mais precisamente no povoado Montes. O proprietário dos imóveis e um caseiro foram presos em flagrante. O proprietário dos imóveis chegou a empreender fuga mas foi interceptado pela PRF na altura do município de Campo Maior/PI, que acionada por nossas equipes”, relatou.


Os autores do crime foram autuados em flagrante pelos crimes ambientais de cativeiro de animais silvestres pelo fato de haverem espécies ameaçadas de extinção.


Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário