BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 26 de março de 2024

Polícia Rodoviária Federal realiza maior apreensão de drogas no Piauí em 2024

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 55 tabletes de entorpecentes com um peso total de 57,745 kg, durante uma ação na BR-135, em Gilbués (PI), na manhã de domingo (24/03). Drogas avaliadas em R$ 3.865.200,00.

Dentre as drogas apreendidas, foram encontrados 36 tabletes de crack, totalizando 37,330 kg; 18 tabletes de cocaína, somando 19,390 kg, e um tablete de maconha, com peso de 1,025 kg. Além das substâncias ilícitas, também foi confiscada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, utilizada pelo autor do crime. Esta ação marca a maior apreensão de drogas realizada pela PRF no Piauí neste ano.

Durante a ação, a equipe abordou um veículo modelo Fiat Idea. Neste momento, o condutor do veículo, um homem não identificado, de 51 anos, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No entanto, ao examinar a documentação, os policiais notaram algumas discrepâncias que levantou suspeitas imediatas.

O condutor demonstrou nervosismo e apresentou respostas confusas. Aprofundando as investigações nos sistemas, os agentes encontraram um boletim de ocorrência por suspeita de uso de documento falso registrado em Canindé, no Ceará

Sempre que questionado, o condutor apresentava respostas contraditórias. Inicialmente, ele afirmou estar vindo de São Paulo, onde visitava seu irmão, sem conseguir fornecer o nome deste. Posteriormente, afirmou que seu destino era Miguel Alves, no Piauí, porém, posteriormente, mudou sua versão e afirmou estar indo para Fortaleza, capital do Ceará.

Diante das inconsistências e da suspeita em relação à documentação, os policiais decidiram realizar uma busca minuciosa no veículo, conduzindo-o até a Delegacia de Gilbués. Durante o trajeto, novas contradições surgiram, aumentando ainda mais a desconfiança dos agentes.

Na delegacia, ao examinar o Número de Identificação Veicular (NIV) do veículo, os policiais encontraram indícios de manipulação recente no painel.

Em seguida, uma inspeção mais detalhada revelou a presença de tabletes de substâncias análogas à maconha, cocaína e crack escondidos no interior do veículo, totalizando 55 tabletes pesando 57,745 kg. Os policiais deram voz de prisão ao infrator.

Fonte; PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário