BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

domingo, 17 de outubro de 2021

Prefeitura de Cocal e SMAS comemoram o Dia das Crianças

Nessa sexta-feira (15), a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que tem como líder a secretária Deuzenir Portela, promoveu um espaço de lazer para as crianças, no ginásio poliesportivo do Centro.

A ação foi alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12 de outubro e o público-alvo do evento foi formado pelas famílias assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Criança Feliz (PCF).

A festa contou com diversas atividades interativas como Camas elásticas (Pula-pula), pintura facial, cantinho da leitura, brinquedoteca, dinâmicas, lanches, entrega de lembrancinhas, entrega de brindes aos participantes, além de show com personagens fictícios interpretados pela equipe da Assistência Social e colaboradores que alegraram e admiraram as crianças durante todo o evento.

Segundo Deuzenir Portela, a ornamentação foi pensada nos personagens preferidos da criançada: “Desde 2013, quando assumi a gestão da SMAS a minha equipe vem desenvolvendo ações que beneficiam os usuários assistidos por nós.  Neste ano, apesar do momento difícil da pandemia, não poderíamos deixar essa data comemorativa ‘passar em branco’. Pensamos num momento que retratasse o imaginário infantil, na atualidade, como a Galinha Pintadinha Cover e outras personagens que fazem parte fazem parte desse mundo da criançada. O evento aconteceu seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as estratégias contra a Covid-19”, disse a secretária.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, destaca a importância da data para a proteção das crianças: "É uma tradição o Município realizar a festa do Dia das Crianças. É um momento de muita alegria, no qual buscamos proporcionar diversão com segurança e conforto para as crianças, que merecem toda a felicidade, nosso carinho, atenção e apoio à garantia dos direitos à infância e da família", disse o prefeito de Cocal.

Prestigiando o movimento estavam a primeira-dama, Vanda Machado; Rubens Vieira, coordenador do Pro Piauí na Planície Litorânea; o vereador Francy Barroso; o representante da Pessoa com Alguma Deficiência, Toim Albuquerque; e lideranças locais.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário