quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Município de Cocal no Norte do Piauí realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata

A ação realizada nesta terça-feira dia 03 de agosto, é resultado de parceria entre o Município de Cocal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI), e foi executada no Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito (HJVB).

Os pacientes atendidos, que já haviam sido selecionados numa triagem na quarta-feira, dia 28 de julho, compareceram no horário agendado e comunicado pela Secretaria de saúde de Cocal, para que houvesse o cumprimento das medidas sanitárias de distanciamento social.

Neres Júnior disse que o movimento deste dia é relevante devido a ação social de saúde desenvolvida e que o secretário da SESAPI, Florentino Neto, [que é da região da Planície Litorânea] tem o desejo de ajudar os habitantes desse território. Ele acrescentou que, após a reforma do HJVB, todas a ações e investimentos feitos na região têm grande importância para aumentar a qualidade de vida da população.

Nonatinho do Sindicato, ressaltando a parceria com o governo do Estado do Piauí, comenta sobre a relevância dessa ação no município: “Este hospital, hoje, está servindo à sociedade de Cocal e também várias outras cidades circunvizinhas que vêm usufruir dos trabalhos que são feitos aqui, desde consultas médicas e outros procedimentos que são ofertados [nesta unidade] de saúde. Pra nós é uma honra receber nossos amigos, irmãos conterrâneos e os visitantes e [quero] dizer que o Mutirão de cataratas veio em uma boa hora. Estamos atendendo pessoas da melhor idade que já contribuíram de forma significativa com o desenvolvimento do nosso estado, de nossa cidade com dificuldade em ver e hoje, com a cirurgia de catarata, voltam a enxergar com as possibilidades que são ofertadas pela tecnologia, [pois as intervenções cirúrgicas] são de última geração e vamos lutar para que outros atos iguais a estes venham a acontecer em nossa Cocal”.

Assista vídeo;
















Por: Tony Costa e Evaldo Neres

Ascom / Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário