segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Cinco presos fogem da Penitenciária Mista de Parnaíba; três foram capturados

Cinco homens fugiram na manhã deste domingo (1) da Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina, localizada no município de Parnaíba, distante 337 km de Teresina. Três fugitivos foram localizados, e dois continuam foragidos.

A Secretaria de Justiça divulgou por meio de nota os nomes dos cinco detentos que fugiram da penitenciária. Segundo a Sejus, Paulo Henrique Rodrigues, David Alisson da Cruz e Marcos Rodrigues de Freitas foram recapturados após a fuga, e Francisco Gledson Bezerra Sousa, Matheus Costa Soares seguem foragidos.

Segundo Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Policiais Penais (Sinpoljuspi), a fuga ocorreu por volta de 9h30 deste domingo.

“Foram cinco presos de duas áreas diferentes, mas é uma do lado da outra. Eles conseguiram arrebentar o alambrado, onde fica a tela de proteção do pátio, no momento do banho do sol. Passaram pelo teto e caíram lá embaixo e depois passaram pelo muro de contenção da lateral da unidade”, informou.

Logo após a fuga, a Polícia Militar e os policiais penais começaram a fazer buscas, e três deles foram localizados e presos no Centro de Parnaíba. As buscas continuam para localizar os outros dois.

Segundo o presidente do Sinpoljuspi, a penitenciária abriga cerca de 600 detentos, e dispõe de 5 a 6 policiais penais por plantão. "Hoje tinha cinco agentes de plantão e três saíram para a captura com ajuda da Polícia Militar”, explicou.

Leia abaixo o comunicado divulgado pela Sejus:

NOTA

A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fortes Ibiapina, em Parnaíba, informa que os presos Francisco Gledson Bezerra Sousa, Matheus Costa Soares, Paulo Henrique Rodrigues, David Alisson da Cruz e Marcos Rodrigues de Freitas empreenderam fuga, após romperem a tela de uma das alas da unidade penal, neste domingo (01). As forças de segurança conseguiram recapturar Paulo Henrique, David Alisson e Marcos Rodrigues e seguem diligências para localizar os outros dois detentos. A Sejus abrirá procedimento para apurar o fato.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário