BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Sem ambulância do SAMU, moradores sofrem em Buriti dos Lopes


         Precisar do serviço do SAMU em Buriti dos Lopes, virou uma dor de cabeça para a população. Há mais de 10 (dez) dias o serviço foi desativado para que uma peça fosse recomposta na ambulância que atende as ocorrências e até agora o serviço não foi normalizado.

         Nesse período diversas denúncias chegaram ao nosso portal de que os atendimentos não estão sendo feitos conforme determina o protocolo, como denunciou um morador de Buriti dos Lopes que viu seu pai passar por uma suspeita de AVC e ser atendido por uma outra ambulância sem um suporte adequado com um iminente risco de morte.

         O paciente foi atendido no Hospital Mariano Lucas de Sousa e como é de praxe imediatamente encaminhado com urgência ao HEDA em Parnaíba, já que o hospital de Buriti dos Lopes tem servido apenas para fazer encaminhamentos.

         Vale lembrar que não é a primeira vez que o SAMU é desativado na cidade, levando sofrimento as pessoas que precisam de atendimento de urgência. Outros setores da saúde também passam por crise e péssimos atendimentos, recentemente os consultórios odontológicos da cidade foram fechados pela fiscalização do CRO, faltam médicos nos postos de saúde na cidade e no interior e medicamentos na farmácia da prefeitura, e sobram cobranças e reclamações nas ruas.

         A reportagem do portal conversou com o Chefe do Setor de Transporte da Prefeitura, Sr. Cleber Albuquerque que confirmou que realmente a ambulância está desativada com defeitos e que uma peça já foi pedida no vizinho Estado do Ceará. O estranho é a demora, já que o Estado do Ceara é do lado do Piauí, não se justificando uma demora de mais de 10 dias para a recomposição da peça, o que leva a suspeita de que o problema não foi tratado como prioridade deixando a população sem cobertura de um serviço essencial que salva vidas.

         A Secretaria de Saúde do município tem como titular a esposa do Prefeito Junior Percy, senhora Luda Percy. 

Da Redação: Portal do Rurik

Nenhum comentário:

Postar um comentário