BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 23 de julho de 2019

Sindicato Rural continuará a realizar os trabalhos burocráticos previdenciários normalmente

Aconteceu nesta terça-feira(24) no Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais de Buriti dos Lopes, uma reunião com o sindicalista e coordenador do polo regional sindical de Parnaíba, da FETAG-PI, Elias carvalho, com a diretoria do sindicato para expôs a importância do movimento sindical rural nas conquistas e manutenção das políticas publicas para os agricultores ao longo da historia. 
    Segundo o coordenador foram inúmeras conquistas alcançadas como por exemplo; aposentadoria para as trabalhadoras rurais, igualdade salarial para homens e mulheres do campo, salário maternidade, PRONAF, financiamentos agrícolas com juros acessíveis, terra, moradias, sistema de abastecimento d’água e etc.

      No cenário atual o coordenador Elias Carvalho destacou a pressão da CONTAG, FETAG e sindicatos, através das reivindicações em massa, das audiências publicas realizadas nas assembleias legislativas realizadas nos estados, bem como audiências de negociações com deputados federais em Brasília, que resultaram na diminuição dos impactos negativos da reforma da previdência do trabalhador rural, conseguindo garantir a manutenção da maioria das atuais regras previdenciárias. Ele afirma que foram meses de audiências publicas, de diálogos, negociações com o objetivo de diminuir o máximo dos efeitos negativos da reforma da previdência para os agricultores e agricultoras. 
      Ainda de acordo com o coordenador Elias Carvalho, ele frisou a  importância e a existência dos sindicados, no tocante a MP 871 de 18/01/2019 convertida na lei 13.846 de 18 de junho de 2019, a qual institui a revisão de benefícios, e que tirou a obrigatoriedade da declaração de atividade rural emitida pelo sindicato, e instituiu uma auto declaração. Ele disse que isso não significa que os sindicatos irão se acabar conforme boatos infundados jogados na mídia. Os sindicatos irão continuar fazer os trabalhos de caráter burocrático, declarando conforme as provas apresentadas pelos trabalhadores rurais, como por exemplo uma boa parte dos sindicatos rurais inclusive o de Buriti dos Lopes, que já estão enviando os processos previdenciários via plataforma digital (INSS digital) através de uma adesão ao termo de cooperação técnica firmado entre a CONTAG E INSS.
       "Todas essas conquista, são frutos de muitos esforços para facilitar o acesso às políticas públicas, voltadas aos trabalhadores rurais, que sempre defendeu a dignidade humana, e que cada vez a luta sindical vai se fortalecer, continuando debatendo e dialogando com os entes públicos independentes de qual seja o governo, independentemente de qual seja o partido político”, enfatiza Elias Carvalho.

Edição Portal do Rurik 
Com informação Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti dos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário