BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Alunos revoltados com prefeito gravam áudio que viralizam nas redes sociais

Os alunos do ensino médio residentes no povoado Coroa de São Remígio, município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, que estudam no Assentamento Josué de Castro, na Unidade Escolar Pedro Mariano de Freitas, tiveram que irem a pé durante a noite desta terça-feira (11), porque o ônibus da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, que faz o transporte escolar diário(Buriti/Coroa/Ass:Josué de Castro/Coroa e Buriti), não tinha combustível suficiente para deixá-los em suas casas. 
Assista o vídeo

Segundo relatos de uma aluna, em um áudio enviado via Whatsapp para o Portal do Rurik, ela afirma que o motorista disse que não tinha combustível suficiente para deixa-los até a Coroa, mas tinha para ir até a cidade de Buriti dos Lopes, na intenção de reabastecer o veiculo e retornar. Segundo o portal apurou, que só aconteceu esse episódio porque o motorista foi avisado que não haveria mais aulas, na noite de ontem(11). Porém, após segurem viagem a pé, os alunos no meio da escuridão gravaram um áudio e, postaram nas redes sociais que rapidamente viralizaram em questão de horas. 
De acordo com informações, os alunos do ensino médio saltaram do ônibus nas proximidades da Fazenda Gisele e percorreram cerca de 20 km de distância a pé, até o povoado Coroa de São Remígio; isso irritou os alunos.

Fatos como estes, só demonstram uma total falta de preparo, respeito e responsabilidade com a coisa publicam.  O atual prefeito de Buriti dos Lopes Raimundo Nonato Lima Percy Junior, o Sardião do Progressista, parece não se preocupar nem um bingo com o futuro desses jovens alunos, tanto é quê, nem combustível suficiente nos transportes escolares ele não coloca.
Alguns alunos da mesma escola se manifestaram sobre o assunto retrucando algumas postagens no Facebook em defesa da atual administração - 'há quem diga' que os alunos foram coibidos a falar em defesa da direção do colégio.  A direção da U.E Pedro Mariano de Freitas, ainda não se pronunciou publicamente sobre o constrangimento que passaram os alunos.

Por Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário