BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Sem um líder de peso, Júnior Percy poderá buscar alianças com opositores

O prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato de Lima Percy Júnior, apesar da sua boa gestão e um significativo índice de aprovação popular, não tem um nome de peso para indicar na disputa para a prefeitura nas eleições de 2024, literalmente falando, “ficou no mato sem cachorro”, após ter perdido vários nomes para o grupo oposicionista, levados por Rafael Fonteles e Wellington Dias, após as eleições de 2022. Por exemplo, a vereadora Jaqueline Brito, ferrenha apoiadora do prefeito Júnior Percy, há várias eleições, agora parte também para a oposição. Outro fiel escudeiro do esquema do prefeito Percy que o abandonou foi o médico Marçal do Val, presidente municipal do PT.

O prefeito,  "Sardinhão",  agora sem o  apoio do  Governo Federal e longe das asas  de proteção de "São  Ciro Nogueira ", que lhe garantia as verbas públicas,  oriundas do Governo Bolsonaro, vai nos  próximos dois anos  amargar o sabor de uma oposição ferrenha  e forte, comandada pelo  veterano, o ex-prefeito  Bernildo Val  que diz  bravatamente  não abrir  nem para o "trem  carregado de chumbo ", embora o próprio não   seja mais a "jóia rara" do ex-governador Wellington Dias, que agora prefere outra.

Seguindo um outro raciocínio, entendo que com quatro nomes, a saber: Dr. Zé Luiz Júnior, Benė Ibiapina, Jaqueline Brito e Bernildo Val, a oposição tenderá a fragmentar-se após a definição por um único candidato a prefeito, o que poderá levar parte dos descontentes para o grupo governista.

Edição | Portal do Rurik

Nenhum comentário:

Postar um comentário