BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Alegando falta de dinheiro, Ferroviário desiste do campeonato de 2023

O campeonato Piauiense de Futebol de 2023 está desfalcado de um time. O Ferroviário, de Parnaíba, alegou problemas financeiros e desistiu de participar. 

O anúncio foi feito ontem (26) à Federação de Futebol do Piauí pelo presidente do clube Rodney Spindola.

“Solicitamos agora à tarde o nosso pedido de desistência. Tentamos apoio financeiro. Até conseguimos algum, mas longe de poder honrar com os compromissos assumidos. Então, para evitar maiores transtornos durante a competição, achamos melhor tirarmos o time”.

Sem dinheiro para participar do campeonato, o dirigente do Ferroviário vai ter que correr atrás de ajuda para pagar a multa pela desistência, cujo valor é de R$ 50 mil, de acordo com o regulamento.

O outro problema é a FFP completar a tabela, de oito clubes. pois, sem o Ferroviário, apenas sete equipes restaram.

O Ferroviário estrearia no campeonato no dia 11 de janeiro, enfrentando o River. A FFP ainda não definiu qual será a equipe substituta.

As equipes definidas e novembro passado para participarem do campeonato piauiense de 2023 são: River, Fluminense, Altos, Comercial, Corisabá, Parnayba, 4 de Julho e Ferroviário.

A crise no comercial se agravou com a saída do técnico Valdomiro Ferreira, que desentendeu-se com a diretoria exatamente por questões financeiras e saiu.

Fonte: PORTAL AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário