BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Moradores do povoado Coroa de São Remígio estão sem água há 5 dias; Agespisa disse que já está resolvendo o problema

Moradores residentes na localidade Coroa de São Remígio, zona rural do município de Buriti dos Lopes, norte do Piauí, procuraram a reportagem do Portal do Rurik nesta terça-feira (12), para denunciar a falta de água naquela comunidade.

De acordo com a denúncia, o povoado sofre com a falta de água potável há 5 dias, e ainda não apareceu nenhum servidor da AGESPISA para solucionar o problema.

Procuramos o diretor regional da AGESPISA em Parnaíba, Cirilo Albuquerque, para saber sobre a falta de água no povoado Coroa de São Remígio. Ele disse que o problema já está sendo solucionado e aguarda um mangote que está vindo de Teresina para substituir uma danificada. 

Em conversa com uma moradora, ela nos relatou que o problema da falta de água, não é só um mangote que está danificado. “Na época, a ETA foi construída para abastecer 200 residências e atualmente a comunidade possui cerca de 800 residências, incluindo Coroa S. Remígio, Lombada, Vale do Iracema e Josué de Castro - A estação de tratamento da AGESPISA possui apenas 1 bomba, 1 filtro, 1 caixa d’água e é insuficiente para atender a demanda”. Disse.    

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik

Nenhum comentário:

Postar um comentário