BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Prefeitura de Buriti dos Lopes não esclarece sobre recebimento de “2 milhões” do Governo Federal para o combate ao Covid-19

O Governo Federal, já destinou mais de R$ 2.050.384,73 para o município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, para o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). Nas redes sociais os buritienses se perguntam a todo momento, onde é que o prefeito Junior Percy(PROGRESSISTA) está, que ainda não anunciou o recebimento dos valores, e se o recebeu, em que está sendo aplicado todo esse dinheiro com finalidades especificas para o enfrentamento ao coronavírus. A população também questiona a omissão dos vereadores em fiscalizar as ações do atual prefeito que até o momento, ficou calado – não fez absolutamente nada em relação a luta contra o COVID-19.

Esperando o pior acontecer?

Nós buritienses aguardamos medidas de prevenção das autoridades sanitárias algo que não vem ocorrendo. Nenhuma barreira sanitária nas principais vias de acessos ao município de Buriti dos Lopes é vista, ônibus vindo de outros estados, chegam a todo instante e passageiros descem na cidade e se espalham por todo município. O ministério público tem sido um grande aliado no combate ao vírus no município e vem trabalhando com o apoio da Policia Militar mas falta um maior comprometimento e apoio do município no âmbito de preservar e salvar vidas.          


“Os vereadores que são pagos com dinheiro público para fiscalizar o executivo, deveriam solicitar informações detalhadas e apresentar a população para sabermos como foi ou será aplicado esse dinheiro no combate ao Covid-19 em Buriti dos Lopes, pois trata-se de um dinheiro extra com finalidade específica”; questionou o advogado Dr. José Luís de Carvalho Júnior em sua rede social facebook. 

Vale lembrar que todos os casos confirmados de covid-19 no município são encaminhados para cidade vizinha, Parnaíba, para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, ou seja, nenhum dos casos de coronavírus confirmados foram tratados neste município.  

Edição: Portal do Rurik

Nenhum comentário:

Postar um comentário