BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Moradores reclamam de falta d’água; funcionários reclamam de 3 meses de salário atrasado

Os moradores do Bairro Macambira, situado na zona urbana de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, estão reclamando que todos os dias pela manhã, falta água nas torneiras naquela região. Já os funcionários terceirizados contratados para prestarem serviços para AGESPISA, estão trabalhando e fazendo todas as manutenções necessárias, mas reclamam que seus salários estariam em atraso há vários meses.   
Os moradores estão reclamando da falta d’água e pedem para o chefe ou responsável da estatal AGESPISA aqui na cidade, que solucione urgentemente o problema, que já perdura por mais de 3(três) meses, período esse, sem água nas torneiras durante as manhãs. “Às vezes o problema persiste durante o dia todo, não dá nem para tomar banho, muito menos encher a caixa d’água”, disse o consumidor indignado.
De acordo com o quê nossa reportagem apurou, os funcionários terceirizados contratados pela empresa BELAS ARTES, para prestar serviços para AGESPISA no município de Buriti dos Lopes, estariam há 3(três) meses sem receber seus salários, ou seja, em meio pandemia do coronavírus, esses profissionais pais de famílias não sabem o que é salários para dá o que comer a seus filhos, há vários meses e nenhuma autoridade tomou providências. 

O Portal do Rurik, tentou entrar em contato com a empresa contratante – via celular - mas os telefones fornecidos pelo site de relacionamento não atenderam as ligações[...]. Segundo informações, ontem, quinta-feira (30/04) a empresa iniciou o pagamento do mês de fevereiro, deixando pendente os demais meses de salários em atraso. 

Outro lado.

Nós conseguimos falar com o diretor regional da AGESPISA o senhor Cirilo Albuquerque. De acordo com o diretor, a bomba que abastece o bairro Macambira encontra-se em perfeito funcionamento e, devido várias ligações clandestinas citadas por ele, resulta no problema de abastecimento de água na referida região: -“Uma ação comercial será tomada depois da pandemia”, alertou. Ele informou ainda, que solicitará a regional de Teresina, a perfuração de um novo poço para reforçar o abastecimento no local... ainda de acordo com o diretor, na próxima segunda-feira (03/05), ele irá direcionar uma equipe de eletromecânicos para Buriti dos Lopes, no intuito de fazer uma revisão no poço que abastece o bairro Macambira.   

Por Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário