BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Bom Princípio | Equipe retorna onde houve caso de COVID-19 com óbito

"Até o presente momento nenhum familiar foi contaminado" disse enfermeiro chefe da equipe.

O Comitê de Saúde responsável pela área da COVOD-19 em Bom Princípio do Piauí, esteve na manhã desta última quarta-feira, dia 29/04, no povoado Montes Alegre, local onde residem os os familiares do senhor de 72 anos (hipertenso) que veio a óbito, após contrair novo Coronavírus (COVID-19) no dia 15 de abril 2020. Os Agentes foram fazer a fiscalização sobre o último dia da quarentena estipulado pelo ministério da saúde, que são os 14 dias, após o contato com o paciente de caso confirmado - o senhor de 72 anos.

Segundo o enfermeiro Jeferson Araújo, que está à frente contra COVID-19, “até o presente momento nenhum dos familiares e comunicantes que tiveram contato com o senhor que  veio a óbito pela COVID-19, apresentaram sintomas gripal ou quaisquer outro sintoma do novo coronavírus, onde foram liberados da quarentena de 14 dias, como orienta o ministério da saúde, e orientados a ficarem em casa atendendo as determinações dos decretos baixados tanto pelo governo do estado quanto pelo município de Bom Princípio do Piauí.

Graças a Deus nenhum apresentam sintomas suspeitos sobre o caso. Portanto, continuamos com nossos pedidos à população bomprincipiense, que fiquem em suas casas, nesse momento o melhor a fazer é mantermos o isolamento social”, disse o profissional de saúde.

Com informações: Blog Direto de Bom Principio

Nenhum comentário:

Postar um comentário