BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Após polêmica sobre morte de idosa, secretária de saúde divulga nota intimidando população

Uma grande tensão nas redes sociais e em grupos de Whatsapp aconteceu na tarde deste domingo (26) na cidade de Buriti dos Lopes. Logo após a divulgação do boletim de atualização do Covid-19 no Piauí, na cidade do bordado, foi divulgado o óbito de uma idosa de 70 anos, moradora da localidade Estreito. As informações são do Portal do Delta.
A população buritiense ficou surpresa e muito assustadas, devido à notificação deste óbito, pois anteriormente não havia confirmação de casos no município, o que gerou pânico em todos.

Diante dos fatos, ficaram algumas perguntas no ar, porque o Hospital Dirceu Arcoverde não fez logo o teste para saber se está senhora estava ou não com coronavírus? Porque o Hospital mandou a mesma pra casa, quando ela havia dado entrada à primeira vez na unidade. Outra pergunta que a população quer saber, se a morte foi no sábado, porque da Secretaria de Saúde de Buriti dos Lopes só ter divulgado e tomado às providências no domingo à tarde? Logo levantou uma grande desconfiança na população e principalmente depois que familiares começaram a se manifestar ao contrário do que estava sendo divulgado pelo o município e o estado.

Não satisfeita com as opiniões da população, imediatamente a secretária e primeira dama Luda Percy, divulgou uma nota na página da secretaria, que pra muitos, foi visto como abuso e uma forma de intimidar aqueles que não acreditaram que a idosa morreu de coronavírus.


Veja;

Edição: Portal do Rurik
Com informações: Portal do Delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário