BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Fiscalização do CRO “INTERDITA” CEO de Buriti dos Lopes e dois consultórios odontológicos na zona rural

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, disse que os consultórios irão passar por reformas.   
Nesta ultima segunda-feira, do dia 12/08/2019, tivemos informações, que o Centro Especialidades de Odontológico - CEO, de Buriti dos Lopes, teria sido interditado pela fiscalização do Conselho Regional de Odontologia - CRO do Piauí, após uma inspeção de rotina, onde foi constatado pelos fiscais, às péssimas condições de manutenção de higiene, tando das instalações como dos equipamentos do consultório, forçando assim, a prefeitura municipal através da secretaria de saúde, reformar o local. 

Ainda de acordo com informações, tivemos conhecimento que os consultórios das unidades de saúdes do povoado Cadoz e Ponte do Jandira, localizados na zoina rural de Buriti dos Lopes, teriam sido interditadas também pelo órgão fiscalizador.  

A nossa reportagem entrou em contato com o órgão fiscalizador CRO em Parnaíba, para falar sobre a interdição do consultório do CEO em Buriti dos Lopes, e dos dois consultórios odontológicos dos povoados Cadoz e Ponte do Jandira, mas até o fechamento desta matéria, eles não haviam respondido aos nossos questionamentos. 
A prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, através da secretaria município de infraestrutura, colou “avisos” nas principais entradas do consultório (CEO), dizendo; “estamos em reforma.” O portal procurou falar com a pessoa ligada a secretária de infraestrutura o Sr. Cléber Albuquerque, e ele nos informou, que o prédio irá passar somente por reformas, e que o consultório do CEO, não foi interditado pela fiscalização do CRO.   

A Secretaria Municipal de Saúde se manifestou através de uma publicação na rede social facebook; confira a publicação datada do dia 15/08/2019 às 10:53hs.   

Por: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário