26 junho 2026

Joel Rodrigues fala em soluções para os problemas da falta d’água não resolvidos por Rafael Fonteles

O pré-candidato a governador Joel Rodrigues, presidente do Progressistas no Piauí, divulgou um vídeo, nesta sexta-feira (26), onde reagiu a um vídeo do governador Rafael Fonteles, do PT, em que falou sobre o “milagre da água”.

Joel classificou como uso eleitoreiro, pois se faz promessa de solucionar um problema secular no estado somente em ano de eleição, mas nunca resolvem, mesmo tendo passado, o partido do atual governador, por quase 25 anos no poder.

“O milagre da água na torneira, em três meses no Piauí, como relatado no último vídeo do governador? A pergunta que fica é: Como? Será mesmo que o mesmo grupo político que está há quase 25 anos e não resolveu o problema, vai agora resolver?”, questionou.

Segundo Joel Rodrigues, existem “soluções” para o problema da falta d’água e ele aponta quais são, após constatar de perto situações, como as citadas no vídeo divulgado por ele em suas redes sociais. O pré-candidato tem percorrido diferentes regiões do estado e, ouvindo moradores, tem conhecido de perto dificuldades históricas enfrentadas pela população.

Como exemplo, citou uma visita ao município de Dom Inocêncio, onde encontrou um morador que nunca teve acesso a banho de chuveiro dentro de casa. E lembrou dos tempos que ele mesmo enfrentou situação semelhante: “Quando garoto, carreguei lata d’água na cabeça e sei o que isso significa. O problema é grave, mas tem solução: adutoras, ampliação das cisternas, sistemas simplificados para a zona rural e recuperação de poços”.

Por fim, Joel lamentou o que considera falta de sensibilidade e compromisso com um problema que afeta diretamente a dignidade de milhares de piauienses e defendeu que o debate sobre abastecimento de água precisa sair das promessas e avançar para soluções permanentes. No Piauí, ainda existe algo em torno de 700 mil pessoas que sofrem com a falta de abastecimento de água. Segundo dados oficiais do IBGE, 22% dos piauienses ainda passam por esta situação.

ASCOM

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende condenado pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio em Buriti dos Lopes

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta sexta-feira (26), um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio em Buriti dos Lopes, no Norte do estado. A ação contou com o apoio de policiais militares da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar.

SIGA O PORTAL DO RURIK NO INSTAGRAM E ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUI 

O preso foi identificado como Francisco das Chagas da Rocha Paiva, 37 anos, vulgo “Nenem” condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, pela tentativa de homicídio praticada no dia 23 de abril de 2014, no povoado São Miguel. De acordo com a investigação, ele atacou o colega de trabalho, Samuel Sousa Mendes, utilizando um facão desferindo vários golpes.

Contra o condenado havia um mandado de prisão condenatória em aberto. Ele foi localizado e preso em uma residência localizada no bairro Campo Redondo, na zona urbana de Buriti dos Lopes.

Segundo a Polícia Militar, Francisco das Chagas não ofereceu resistência durante o cumprimento da ordem judicial. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes para a realização dos procedimentos legais.

Em seguida, o condenado deverá ser encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba e, posteriormente, transferido para uma unidade do sistema prisional, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça.

Da Redação Portal do Rurik

Adolescente é apreendida após quebrar para-brisa de carro do ex-companheiro no Centro de Buriti dos Lopes

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (26), após danificar um veículo no Centro de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

SIGA O PORTAL DO RURIK NO INSTAGRAM E ASSISTA O VÍDEO

De acordo com informações do tenente Filho, da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 11h20, na Rua Henock Castelo Branco de Sousa. A adolescente, identificada pelas iniciais M.V.C.L., teria ido até uma panificadora onde o ex-companheiro trabalha e quebrado o para-brisa de um veículo Volkswagen Gol pertencente a ele.

Após ser acionada por meio do Copom, uma equipe da Polícia Militar se deslocou ao local e apreendeu a adolescente. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

À reportagem, familiares da adolescente informaram que ela está passando por um processo de separação, situação que, segundo eles, pode ter contribuído para o ocorrido. Ainda de acordo com a família, a jovem enfrenta um momento emocional delicado e deverá receber acompanhamento por meio dos órgãos competentes, na tentativa de amenizar os impactos dessa fase e oferecer o suporte necessário.

Da Redação Portal do Rurik

Homem é conduzido à Central de Flagrantes após ser flagrado com celular de origem extraviada em Parnaíba

Policiais militares da ROCAM recuperaram um aparelho celular com registro de extravio durante patrulhamento ostensivo realizado na noite de quarta-feira (25), no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

As equipes ROCAM 01 e ROCAM 02 realizavam rondas pela Rua Manuel Paulino Marques quando avistaram um homem em atitude suspeita. De acordo com a Polícia Militar, ao notar a aproximação das viaturas, o indivíduo demonstrou nervosismo e tentou se esconder.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito um aparelho celular Samsung A34, de cor preta, que possuía registro de extravio.

Diante da constatação, o homem e o aparelho foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção dos procedimentos legais.

A ocorrência foi registrada como apropriação de coisa achada, crime previsto no artigo 169, inciso II, do Código Penal Brasileiro.

Ciro Nogueira tem apoio de situação e oposição em diversas cidades

O senador e pré-candidato a reeleição Ciro Nogueira (Progressistas) tem demonstrado que, em diversas cidades do Piauí, ele terá apoio de nomes da situação e da oposição local.

Desde quinta-feira em agenda por vários municípios do Piauí, Ciro esteve em Bom Jesus e participou de solenidades e anúncios de obras ao lado do prefeito Nestor Elvas.

E na mesma cidade cumpriu agenda ao lado do ex-prefeito Marcos Elvas, que reuniu lideranças para declarar apoio à pré-candidatura de Ciro.

Demonstração de força do senador, que se consolida, como tem mostrado as pesquisas, como possível senador reeleito no pleito de outubro deste ano.


ASCOM

Vereador Bené Ibiapina apresenta indicações para implantação de Centro Cirúrgico e posto do Detran em Buriti dos Lopes

O vereador Bené Ibiapina apresentou, durante sessão da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, realizada na noite desta quinta-feira (25), duas importantes indicações voltadas à melhoria dos serviços públicos no município. As propostas solicitam à Prefeitura Municipal a implantação de um Centro Cirúrgico e de um posto de atendimento do Detran, iniciativas que visam ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e de trânsito.

Na Indicação nº 16/2026, o parlamentar solicita que o Poder Executivo, em parceria com os órgãos competentes, implante um Centro Cirúrgico na zona urbana da cidade. Segundo Bené Ibiapina, a medida permitirá que procedimentos cirúrgicos sejam realizados no próprio município, reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para outras cidades, diminuindo o tempo de espera por cirurgias e fortalecendo a estrutura da rede municipal de saúde.

Já por meio da Indicação nº 17/2026, o vereador pede a instalação de um posto de atendimento do Detran em Buriti dos Lopes. A proposta tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços como emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento de veículos, emissão de documentos, transferências e demais procedimentos relacionados ao trânsito. Atualmente, muitos moradores precisam se deslocar para municípios vizinhos para obter esses atendimentos, o que gera custos e transtornos.

As duas indicações foram encaminhadas à prefeita Laura Rosa Collins de Oliveira Portela para análise do Poder Executivo. Nas justificativas, o vereador destaca que os investimentos representam avanços importantes para a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, proporcionando mais comodidade, eficiência e acesso aos direitos dos cidadãos.

Com atuação voltada à apresentação de propostas e reivindicações em favor da comunidade, Bené Ibiapina vem se destacando como um dos vereadores mais atuantes de Buriti dos Lopes, mantendo uma agenda de iniciativas voltadas ao desenvolvimento do município e à melhoria dos serviços públicos prestados à população.

Da Redação Portal do RuriK

Vereadora de Piripiri é presa pela Polícia Federal durante saque de R$ 500 mil em agência bancária

A vereadora de Piripiri, Francinalva de Melo (PDT), foi presa em flagrante pela Polícia Federal após realizar o saque de aproximadamente R$ 500 mil em uma agência do Banco do Brasil, no município de Piripiri, Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Federal, a prisão ocorreu após a identificação de movimentações financeiras consideradas suspeitas e incompatíveis com a capacidade econômica declarada pela parlamentar.

As investigações tiveram como base relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), que apontaram operações atípicas envolvendo a vereadora. Conforme a apuração, Francinalva de Melo figura como sócia-administradora de sete empresas sediadas em Fortaleza (CE), Piripiri e Teresina (PI).

Segundo a PF, há indícios de que as movimentações em espécie seriam utilizadas para ocultar recursos provenientes de contratos firmados entre empresas privadas e o poder público, hipótese que está sendo investigada como possível prática de lavagem de dinheiro.

Ainda de acordo com as investigações, a Polícia Federal já tinha conhecimento de que a vereadora realizaria o saque, cuja justificativa apresentada seria a compra de imóveis. Ela foi abordada e presa no momento em que efetuava a retirada do dinheiro na instituição bancária.

Durante a ação, os policiais também apreenderam um telefone celular pertencente à parlamentar e um cheque nominal a ela no valor de R$ 10.417

O presidente da Câmara Municipal de Piripiri, Euler Monteiro (PDT), informou que a Casa Legislativa tomou conhecimento do caso na manhã desta quinta-feira (25) e que, por enquanto, não irá se pronunciar oficialmente.

A vereadora permanece presa e à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a possível participação de outras pessoas físicas e jurídicas no esquema investigado pela Polícia Federal.

Da Redação Portal do Rurik

Ciro Nogueira usa o X (ex-Twitter) e critica anúncio de Porto por Rafael Fonteles: "Improviso e propaganda eleitoreira"

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) postou em seu perfil no X (ex-Twitter) uma crítica ao governador Rafael Fonteles, do PT, a respeito do anúncio feito junto à imprensa do que ele considera o "funcionamento" do Porto de Luís Correia.

Segundo o que se tem divulgado na imprensa, Rafael garante que o Porto fará a primeira operação de exportação para a China. E que isso acontecerá com o envio de mais de 110 mil toneladas de minério de ferro via navio. Só que não é explicado que a operação não permite a chegada de um grande navio.

"Mais uma tentativa de enganar a população: quem entende de logística sabe que sem dragagem de verdade e calado, a operação do Porto de Luís Correia não passa de propaganda eleitoreira. Navio isolado bem longe da costa, em alto-mar precisando de barco menor pra transbordo, não é porto funcional, é improviso", criticou Ciro.

O senador critica a falta de estrutura real para a operação e diz que o governador tenta se promover por ser este um ano eleitoral: "Sem infraestrutura robusta e dragagem definitiva, a pressa em fazer barulho é pura propaganda política. E das ruins. Governador, se for pra fabricar uma obra pra servir de vitrine pra projeto de reeleição, ao menos escolha uma que funcione".

ASCOM

Temporal com fortes rajadas de vento provoca queda de árvores na zona rural de Buriti dos Lopes

Moradores de comunidades da zona rural de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, registraram uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 17h. O temporal atingiu localidades como Coroa de São Remígio, Ladeira, Passagem das Canoas e Nova Morada, provocando momentos de apreensão entre os moradores.

SIGA O PORTAL DO RURIK NO INSTAGRAM E ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUI 

De acordo com o líder comunitário conhecido como Manka, a intensidade dos ventos assustou a população e causou diversos prejuízos materiais. Em um vídeo gravado na propriedade do agricultor aposentado José Caetano, é possível ver que duas árvores foram arrancadas pela raiz devido à força do vendaval. Por pouco, elas não atingiram a residência do morador.

Além da queda das árvores, moradores relataram destelhamentos em algumas casas e outros danos de menor proporção. Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de feridos. Segundo especialistas, fenômenos como chuvas intensas acompanhadas de ventos fortes podem estar associados às alterações climáticas provocadas pelo El Niño, que influencia o regime de chuvas e períodos de seca em diversas regiões do país.

Da Redação Portal do Rurik

Prefeitos de Fartura do Piauí e Jaicós declaram apoio à reeleição de Ciro Nogueira

Os prefeitos Orlando Costa (PT), de Fartura do Piauí, e Wessly Bispo (PSD), de Jaicós, participaram nesta quarta-feira (25) de uma reunião com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), ocasião em que manifestaram apoio à sua pré-candidatura à reeleição ao Senado Federal.

O encontro ocorreu na residência do parlamentar, onde foram discutidas demandas dos dois municípios. Durante a reunião, Ciro Nogueira ouviu as reivindicações apresentadas pelos gestores e reafirmou seu compromisso de continuar atuando em favor dos municípios piauienses, independentemente de alinhamentos partidários.

A adesão dos prefeitos se soma ao grupo de lideranças municipais que vêm declarando apoio ao senador. Ciro Nogueira busca a renovação de seu mandato nas eleições deste ano e tem destacado ações e investimentos destinados aos municípios do estado em áreas como saúde, educação, infraestrutura e esporte.

Da Redação Portal do Rurik

Disputa por terras em Murici dos Portelas será discutida em audiência; proprietário denuncia invasão e desmatamento

Uma audiência judicial marcada para esta quinta-feira (25) deverá tratar de uma disputa envolvendo áreas rurais localizadas na região das localidades Caiçaras dos Amorins, Tabuleiro, Várzea Grande e Cabeçote, no município de Murici dos Portelas, Norte do Piauí.

ASSISTA O VÍDEO DA REPORTAGEM COMPLATA NO INSTAGRAM E SIGA NOSSA PÁGINA PORTAL DO RURIK CLICANDO AQUI

Segundo o empresário Paulo Correia Lima, a ação tem como parte o vereador João Filho, de Murici dos Portelas. Paulo afirma ser o legítimo proprietário das terras em questão e acusa o parlamentar de invadir a área, alegando que ele contesta a documentação apresentada sobre a posse dos imóveis. O caso será analisado pela Justiça durante a audiência.

Ainda de acordo com Paulo Correia Lima, além da suposta invasão, houve derrubada de carnaúbas dentro da área em disputa. O empresário informou que pretende buscar providências junto aos órgãos competentes para apurar os fatos. A reportagem não conseguiu contato com o vereador João Filho para comentar as acusações. O caso segue sob análise da Justiça.

Da Redação Portal do Rurik

Van de transporte alternativo sai da pista na PI-211 e desce barranco em Buriti dos Lopes

Uma van do Pererão, que faz transporte alternativo, saiu da pista após o estouro de um pneu e desceu um barranco na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 6h30, na rodovia PI-211, próximo à Cerâmica Campo Maior, na zona rural de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

De acordo com informações preliminares, o veículo seguia no sentido do município de Joaquim Pires para Parnaíba quando o condutor perdeu o controle da direção após o pneu estourar, resultando na saída de pista e no acidente.

No momento da ocorrência, apenas o motorista estava no interior da van. Apesar do susto, ele não sofreu ferimentos. O acidente provocou apenas danos materiais na estrutura do veículo.

Da Redação Portal do Rurik

Justiça do DF condena jornalista piauiense Justiça do DF condena jornalista piauiense Teônia Portela a indenizar Michelle Bolsonaro em 15 mil Michelle Bolsonaro em 15 mil

A jornalista piauiense Teônia Pereira, ligada ao canal IelCast e militante do Partido dos Trabalhadores (PT), foi condenada pela Justiça do Distrito Federal ao pagamento de R$ 15 mil por danos morais à ex-primeira-dama do Brasil e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.

A decisão, divulgada nesta quarta-feira (24), foi proferida pelo juiz Leonardo Maciel Foster, da 1ª Vara Cível de Brasília. A ação teve como fundamento declarações feitas pela comunicadora em publicações nas redes sociais, nas quais ela afirmava que Michelle Bolsonaro teria atuado como garota de programa.

Além da indenização, a sentença determinou a remoção de dois vídeos publicados no Instagram que continham as declarações consideradas ofensivas. A Justiça também estabeleceu o direito de resposta em favor da ex-primeira-dama, cujo conteúdo deverá ser definido posteriormente por sua defesa.

Durante o processo, Michelle Bolsonaro chegou a solicitar, por meio de liminar, a retirada imediata das publicações, mas o pedido foi negado. No entanto, quando a decisão judicial foi divulgada, os vídeos já não estavam mais disponíveis na plataforma.

Por se tratar de uma decisão em primeira instância, o caso ainda poderá ser objeto de recurso junto às instâncias superiores.

Da Redação Portal do Rurik

Cantor é preso em Parnaíba por dívida de pensão alimentícia

O cantor Reginaldo da Costa, de 54 anos, foi preso nesta quarta-feira (24) em Parnaíba, no litoral do Piauí, por força de um mandado de prisão civil decorrente de débito de pensão alimentícia. A ação foi realizada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Piauí.

De acordo com informações policiais, o mandado foi expedido pela 9ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, no Ceará. A prisão ocorreu na Rua Santana, no bairro Dirceu, em Parnaíba. O valor da dívida alimentar é de R$ 3.837,00, quantia atualizada pela última vez em 10 de abril deste ano.

Após o cumprimento da ordem judicial, o cantor foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecerá à disposição da Justiça. O mandado determina prisão pelo prazo de 30 dias, contados a partir da data da detenção. Conforme apurado, Reginaldo da Costa já havia sido preso em janeiro deste ano pelo mesmo motivo. A legislação prevê que o devedor pode ser liberado caso efetue o pagamento do débito alimentar.

Da Redação Portal do Rurik

Homem é preso por estelionato durante operação da Polícia Civil em Parnaíba

 

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na cidade de Parnaíba. A ação foi realizada em desfavor de um homem de iniciais B.E.S.S.C., de 27 anos, investigado pelo crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro.

As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquérito e Audiência de Custódia – Polo Parnaíba. Durante a operação, os policiais realizaram as diligências necessárias e efetuaram a prisão do suspeito, além do cumprimento do mandado de busca e apreensão.

Após os procedimentos, o investigado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, destacando que as informações repassadas têm contribuído para o combate à criminalidade e para o fortalecimento da segurança pública na região.

Da Redação Portal do Rurik

Polícia Federal se corrige e afasta ligação entre Beto Louco e repasse de Vorcaro a Ciro Nogueira

A Polícia Federal (PF) retificou um de seus relatórios do caso Master que tratava sobre o suposto envio de R$ 350 mil pelo banqueiro Daniel Vorcaro ao senador Ciro Nogueira (PP-PI) em um voo com a presença do empresário Roberto Leme, o Beto Louco.

Em nova petição anexada ao inquérito, a PF afastou a relação temporal que havia estabelecido entre um voo que transportou Beto Louco a Brasília com um malote de dinheiro e mensagens que mencionariam um pagamento de R$ 350 mil a Ciro por Vorcaro

Na retificação, a Polícia Federal admite que cometeu um “erro material” ao indicar que o voo de Beto Louco coincidiria com uma conversa entre o dono do Banco Master e seu cunhado, Fabiano Zettel, sobre o suposto repasse ao senador piauiense.

Na análise original, a PF havia cruzado mensagens extraídas do celular de Vorcaro com o depoimento do piloto Mauro Caputti Mattosinho, da Táxi Aéreo Piracicaba. O piloto foi o responsável por transportar Beto Louco com um malote de dinheiro.

Em seu depoimento, o piloto relatou que o empresário teria citado diversas vezes, durante o voo, que “Ciro” estaria esperando em Brasília. Beto Louco é um dos principais alvos da Operação Carbono Oculto, que apura fraudes no setor de combustíveis.

A reanálise do material, porém, mostrou que os fatos ocorreram em momentos distintos. De acordo com a PF, o voo com o empresário foi realizado em 6 de agosto de 2024. Já conversa entre Vorcaro e Zettel ocorreu um ano depois, em 6 de agosto de 2025.

Fonte/Metrópoles

24 junho 2026

Prefeita Laura Rosa nomeia nova secretária da Pesca de Buriti dos Lopes

BURITI DOS LOPES (PI) – Na manhã desta quarta-feira, dia 24/06, a prefeita Laura Rosa (PP) oficializou a nomeação de Pedrinha Nonata Souza da Conceição para o cargo de secretária Municipal de Pesca e Aquicultura. A nova gestora chega ao primeiro escalão com um forte currículo de atuação no setor, tendo trabalhado por diversos anos em defesa da categoria no SINDPESCA local.

A criação da Secretaria tem como principal objetivo fortalecer o apoio aos pescadores artesanais buritienses. A pasta passará a disponibilizar atendimentos e serviços públicos totalmente gratuitos. O principal destaque e novidade da gestão será a oferta de assessoria jurídica gratuita para a classe pesqueira — um serviço que costuma ser muito oneroso e, muitas vezes, inacessível para os trabalhadores que dependem do amparo legal para regularizar benefícios e licenças.

Com essa iniciativa, a administração municipal reforça o compromisso de garantir assistência direta, dignidade e proteção social para uma das categorias econômicas mais importantes do município.

Para celebrar este novo momento e homenagear quem vive das águas, a Prefeitura Municipal preparou a grande Festa dos Pescadores 2026, um evento aberto para todos os pescadores e pescadoras do município, sem exceção.

A festividade contará com o maior sorteio de prêmios da história de Buriti dos Lopes. Entre os brindes importantes que serão distribuídos para fortalecer o trabalho da categoria, estão: 80 motores rabeta, 40 tanques-rede e 3 canoas novinhas. O grande sorteio acontecerá no próximo dia 29 de junho.

SECOM / PMBL

Ex-presidiário "Pelebreu" é preso pelo Serviço de Inteligência da PM em Parnaíba


A equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar efetuou a prisão, no início da tarde dessa terça-feira (23), do ex-presidiário Marcos Roberto de Moura Sales, de 38 anos, amplamente conhecido pela alcunha de "Pelebreu". Após a captura, o indivíduo foi conduzido diretamente para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

A ação policial deu cumprimento a um mandado de prisão decorrente de uma condenação com trânsito em julgado pelo crime de roubo. "Pelebreu" possui uma pena restante a cumprir de 8 anos, 4 meses e 262 dias em regime fechado.

O detido é um velho conhecido das forças de segurança da região, acumulando passagens marcantes pela polícia: em fevereiro de 2013 ele assaltou um subtenente do Corpo de Bombeiros; em setembro de 2013 ele foi preso após um assalto inusitado em uma área de matagal.

Na ocasião, uma comparsa de "Pelebreu" atraiu um ciclista para um programa sexual e, em seguida, a dupla anunciou o assalto, levando a bicicleta da vítima.

De acordo com as autoridades, Marcos Roberto permanecerá custodiado e será submetido à audiência de custódia nesta quarta-feira (24), em Parnaíba, onde serão determinados os trâmites para o seu recambia mento ao sistema prisional.

Fonte: Infocopiauí

Homem é encontrado morto às margens de lagoa na zona rural de Buriti dos Lopes

Um homem identificado como José Elson Carvalho Ribeiro, de 46 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (23), às margens de uma lagoa localizada no povoado Branquinhas, zona rural de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 14h30 e, ao chegar ao local, constatou a veracidade da ocorrência. A vítima foi identificada e, diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos periciais necessários.

Segundo relatos de familiares, José Elson havia saído de casa durante a manhã apresentando sinais de embriaguez. Os parentes informaram ainda que ele sofria de crises convulsivas. As circunstâncias da morte serão investigadas pelas autoridades. Inicialmente, o caso apresenta indícios de possível afogamento, hipótese que deverá ser confirmada ou descartada após a conclusão dos exames periciais. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.

Da Redação Portal do Rurik

PRF apreende cerca de 400 kg de pasta base de cocaína escondidos em caminhão no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (23), aproximadamente 400 quilos de pasta base de cocaína durante uma fiscalização de rotina no município de Oeiras, no Sul do Piauí. A droga estava escondida em um compartimento oculto de um caminhão abordado pelos agentes.

Segundo a PRF, o veículo tracionava dois semirreboques e chamou a atenção dos policiais após o motorista demonstrar nervosismo excessivo durante a abordagem. Além disso, o condutor apresentou informações contraditórias sobre o trajeto realizado e a carga transportada, levantando suspeitas da equipe.

Diante das inconsistências, os agentes realizaram uma vistoria detalhada no caminhão e localizaram diversos tabletes de pasta base de cocaína escondidos em um “fundo falso” instalado em um dos reboques. A droga foi apreendida e encaminhada para os procedimentos cabíveis. O motorista também foi conduzido às autoridades competentes, e o caso seguirá sob investigação.

Da Redação Portal do Rurik