24 junho 2026

Prefeita Laura Rosa nomeia nova secretária da Pesca de Buriti dos Lopes

BURITI DOS LOPES (PI) – Na manhã desta quarta-feira, dia 24/06, a prefeita Laura Rosa (PP) oficializou a nomeação de Pedrinha Nonata Souza da Conceição para o cargo de secretária Municipal de Pesca e Aquicultura. A nova gestora chega ao primeiro escalão com um forte currículo de atuação no setor, tendo trabalhado por diversos anos em defesa da categoria no SINDPESCA local.

A criação da Secretaria tem como principal objetivo fortalecer o apoio aos pescadores artesanais buritienses. A pasta passará a disponibilizar atendimentos e serviços públicos totalmente gratuitos. O principal destaque e novidade da gestão será a oferta de assessoria jurídica gratuita para a classe pesqueira — um serviço que costuma ser muito oneroso e, muitas vezes, inacessível para os trabalhadores que dependem do amparo legal para regularizar benefícios e licenças.

Com essa iniciativa, a administração municipal reforça o compromisso de garantir assistência direta, dignidade e proteção social para uma das categorias econômicas mais importantes do município.

Para celebrar este novo momento e homenagear quem vive das águas, a Prefeitura Municipal preparou a grande Festa dos Pescadores 2026, um evento aberto para todos os pescadores e pescadoras do município, sem exceção.

A festividade contará com o maior sorteio de prêmios da história de Buriti dos Lopes. Entre os brindes importantes que serão distribuídos para fortalecer o trabalho da categoria, estão: 80 motores rabeta, 40 tanques-rede e 3 canoas novinhas. O grande sorteio acontecerá no próximo dia 29 de junho.

SECOM / PMBL

Ex-presidiário "Pelebreu" é preso pelo Serviço de Inteligência da PM em Parnaíba


A equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar efetuou a prisão, no início da tarde dessa terça-feira (23), do ex-presidiário Marcos Roberto de Moura Sales, de 38 anos, amplamente conhecido pela alcunha de "Pelebreu". Após a captura, o indivíduo foi conduzido diretamente para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

A ação policial deu cumprimento a um mandado de prisão decorrente de uma condenação com trânsito em julgado pelo crime de roubo. "Pelebreu" possui uma pena restante a cumprir de 8 anos, 4 meses e 262 dias em regime fechado.

O detido é um velho conhecido das forças de segurança da região, acumulando passagens marcantes pela polícia: em fevereiro de 2013 ele assaltou um subtenente do Corpo de Bombeiros; em setembro de 2013 ele foi preso após um assalto inusitado em uma área de matagal.

Na ocasião, uma comparsa de "Pelebreu" atraiu um ciclista para um programa sexual e, em seguida, a dupla anunciou o assalto, levando a bicicleta da vítima.

De acordo com as autoridades, Marcos Roberto permanecerá custodiado e será submetido à audiência de custódia nesta quarta-feira (24), em Parnaíba, onde serão determinados os trâmites para o seu recambia mento ao sistema prisional.

Fonte: Infocopiauí

Homem é encontrado morto às margens de lagoa na zona rural de Buriti dos Lopes

Um homem identificado como José Elson Carvalho Ribeiro, de 46 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (23), às margens de uma lagoa localizada no povoado Branquinhas, zona rural de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 14h30 e, ao chegar ao local, constatou a veracidade da ocorrência. A vítima foi identificada e, diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos periciais necessários.

Segundo relatos de familiares, José Elson havia saído de casa durante a manhã apresentando sinais de embriaguez. Os parentes informaram ainda que ele sofria de crises convulsivas. As circunstâncias da morte serão investigadas pelas autoridades. Inicialmente, o caso apresenta indícios de possível afogamento, hipótese que deverá ser confirmada ou descartada após a conclusão dos exames periciais. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.

Da Redação Portal do Rurik

PRF apreende cerca de 400 kg de pasta base de cocaína escondidos em caminhão no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (23), aproximadamente 400 quilos de pasta base de cocaína durante uma fiscalização de rotina no município de Oeiras, no Sul do Piauí. A droga estava escondida em um compartimento oculto de um caminhão abordado pelos agentes.

Segundo a PRF, o veículo tracionava dois semirreboques e chamou a atenção dos policiais após o motorista demonstrar nervosismo excessivo durante a abordagem. Além disso, o condutor apresentou informações contraditórias sobre o trajeto realizado e a carga transportada, levantando suspeitas da equipe.

Diante das inconsistências, os agentes realizaram uma vistoria detalhada no caminhão e localizaram diversos tabletes de pasta base de cocaína escondidos em um “fundo falso” instalado em um dos reboques. A droga foi apreendida e encaminhada para os procedimentos cabíveis. O motorista também foi conduzido às autoridades competentes, e o caso seguirá sob investigação.

Da Redação Portal do Rurik

Com 39,4%, Ciro Nogueira aparece isolado na liderança para o Senado no Piauí

O senador e pré-candidato à reeleição, Ciro Nogueira (Progressistas), aparece na liderança da corrida eleitoral para o Senado Federal no Piauí, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pelo Instituto Veritá.

De acordo com o levantamento, no cenário estimulado, Ciro registra 39,4% das intenções de voto, abrindo uma vantagem de 19 pontos percentuais sobre o segundo colocado. O resultado reforça a posição do parlamentar no cenário político estadual a pouco mais de três meses do início oficial da campanha eleitoral.

Ao comentar os números da pesquisa, o senador atribuiu o desempenho à confiança da população no trabalho desenvolvido ao longo de seu mandato. Em publicação nas redes sociais, Ciro agradeceu o apoio recebido dos piauienses e destacou as ações realizadas em benefício dos municípios do estado.

“Recebo com gratidão mais uma pesquisa que mostra a confiança dos piauienses no trabalho que temos realizado. Seguimos firmes, levando investimentos, obras e oportunidades para os 224 municípios do Piauí”, declarou.

A pesquisa do Instituto Veritá foi realizada entre os dias 22 e 26 de maio de 2026, ouvindo 1.220 eleitores em diversas regiões do estado. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o número PI-04665/2026.

Fonte: ASCOM

Corpo de motociclista em decomposição é encontrado às margens da BR-343 no Piauí

Um motociclista foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (23) às margens da BR-343, na altura do km 233, no município de Cocal de Telha, região Norte do Piauí. O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como sinistro de trânsito com vítima fatal.

De acordo com as informações repassadas pela PRF, a vítima estava ao lado de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, em uma área de mata nas proximidades de um posto de combustíveis desativado. Quando a equipe chegou ao local, o corpo já apresentava sinais avançados de decomposição, indicando que o acidente pode ter ocorrido há alguns dias.

Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos periciais. As circunstâncias que levaram ao acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal, que realizou os levantamentos iniciais no local. A identidade da vítima não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria.

Da Redação Portal do Rurik

Joel Rodrigues critica Rafael Fonteles por ter assinado ordens de serviço de escola pública e nunca ter entregado

Em reunião com lideranças, amigos e populares no município de Pedro Laurentino, o pré-candidato a governador Joel Rodrigues (Progressistas) fez críticas ao governador Rafael Fonteles, do PT, seu adversário como pré-candidato a reeleição.

Joel tem escutado a população e, ao utilizar a frase que já se tornou comum em seus discursos, “devolver o Piauí para os piauienses”, destacou algumas promessas, assinaturas de ordens de serviços, feitas pelo Governo do Estado, que nunca foram cumpridas.

“Devolver o Piauí aos piauienses é respeitar e valorizar quem investe e gera emprego no estado. Devolver o Piauí aos piauienses é fazer com que a água chegue aonde não chegou, até agora; devolver o Piauí aos piauienses é ter uma saúde que atenda de verdade com verdadeiramente a descentralização”, afirmou Joel.

O pré-candidato baseia-se no que as pessoas têm reclamado. Estes são alguns dos maiores problemas que a população tem repassado para Joel. Durante sua agenda, o pré-candidato tem acompanhado, nos municípios do Sul do estado, carências de estruturas para procedimentos de média e alta complexidade na área da saúde; regiões que não têm água, um problema que atinge cerca de 500 mil piauienses, especialmente residentes em áreas rurais.

Ao agradecer a participação popular, Joel fala sobre um “novo tempo” que se aproxima no estado: “Esse carinho mostra que as pessoas querem ser ouvidas. Que querem participar da construção de um novo tempo para o Piauí. Esse é nosso objetivo: pé na estrada e coração aberto para encontrar o povo e compreender o que ele mais precisa”.

ASCOM 

Reincidente em furtos de cabos da Equatorial é preso novamente pela Polícia Civil em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), cumpriu na manhã desta segunda-feira (22) um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão no município de Parnaíba.

A ordem judicial foi expedida pela Central de Inquérito e Audiência de Custódia – Polo Parnaíba e teve como alvo um homem de iniciais M.P.C., de 39 anos, investigado pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é reincidente na prática de furtos de fiação elétrica pertencente à Equatorial Energia. Apenas nos dois casos mais recentes, o prejuízo material causado à concessionária foi estimado em cerca de R$ 1 mil. Além dos danos financeiros, as ações criminosas também provocaram interrupções no fornecimento de energia, afetando moradores e causando transtornos à população.

Ainda conforme a investigação, o homem havia sido preso em maio deste ano e colocado em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, a medida cautelar não impediu a continuidade dos crimes, o que motivou a decretação da prisão preventiva.

A Depatri informou que as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e localizar possíveis receptadores do material furtado.

A Polícia Civil disponibiliza canais para denúncias anônimas por meio do telefone (86) 99557-2241 e da plataforma digital de denúncias.

Da Redação Portal do Rurik

SSP-PI desarticula plano de facção criminosa para assassinar delegado Charles Pessoa em Castelo do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) desarticulou, na manhã desta terça-feira (23), um suposto plano criminoso que tinha como alvo o delegado Charles Pessoa. A ação foi realizada no município de Castelo do Piauí e resultou no cumprimento de 14 mandados judiciais.

De acordo com as investigações, integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) passaram a articular ameaças contra o delegado após uma série de operações deflagradas pelas forças de segurança na região Norte do Estado. Os criminosos estariam insatisfeitos com o trabalho desenvolvido pelos órgãos de segurança pública no combate às organizações criminosas.

As apurações conduzidas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) identificaram indícios de que membros da facção incentivavam a execução do delegado. Diante das informações reunidas, a Polícia Civil representou pela adoção de medidas judiciais para impedir a concretização do plano.

A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Canil da FEISP, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) e outras unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí. A ação faz parte das estratégias de enfrentamento ao crime organizado e reforça o trabalho integrado das forças de segurança no Estado.

Da Redação Portal do Rurik

Informações: SSP-PI

Moradores denunciam abandono de entulhos após reparo da Aegea no Centro de Buriti dos Lopes

Moradores da Rua Padre Leal, no Centro de Buriti dos Lopes, denunciam o que consideram descaso por parte da empresa Aegea, responsável pelo abastecimento de água no município. Segundo relatos, após a realização de um serviço para corrigir um vazamento na rede de abastecimento, a empresa teria deixado restos de asfalto e outros materiais de construção acumulados em uma calçada da via.

De acordo com um denunciante, o material permanece no local há vários dias, ocupando parte da área destinada aos pedestres e dificultando o estacionamento de veículos. Os moradores afirmam que a situação tem causado transtornos à população que circula diariamente pela região.

Ainda segundo o relato, diversas reclamações já foram registradas junto à concessionária, inclusive por meio do serviço de atendimento ao consumidor (0800). No entanto, até o momento, nenhuma equipe teria retornado ao endereço para realizar a retirada dos entulhos e concluir a limpeza da área afetada pela obra.

Os moradores cobram uma solução imediata e pedem mais responsabilidade da empresa na execução dos serviços. “A empresa é eficiente para cobrar as contas, mas deixa a desejar quando precisa dar uma resposta rápida à população e recolher os materiais deixados após os reparos”, criticou o denunciante. A comunidade aguarda uma providência para que a via seja totalmente desobstruída e volte à normalidade.

Da Redação Portal do Rurik

Ciro Nogueira marca seu nome na história: foram destinados mais R$ 4,5 bilhões para o Piauí

O senador e pré-candidato à reeleição, Ciro Nogueira (Progressistas), cada vez mais tem se consolidado como o parlamentar mais atuante do Piauí.

Através do seu trabalho, Ciro destinou mais de R$4,5 bilhões em recursos que transformaram a realidade de todos os 224 municípios do estado através de obras e entregas para a infraestrutura, educação, esporte, turismo e principalmente para a saúde.

O foco prioritário na área da saúde tem sido a marca do mandato de Ciro Nogueira. Com um investimento de R$1,5 bilhão, o parlamentar atuou na viabilização da Nova Maternidade Evangelina Rosa em Teresina, garantiu novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais reformados, ambulâncias, veículos, gabinetes odontológicos e equipamentos para diversos municípios do Piauí.

O investimento na saúde equivale a aproximadamente um terço de todos os recursos que o senador destinou durante todo o seu mandato. Isso significa que, a cada R$ 3 reais investidos, R$ 1 real foi para ações e obras voltadas para a saúde. Ciro reforça que sua atuação é o resultado de um trabalho voltado para os 224 municípios, sem bandeira partidária.

"100% dos meus recursos são entregues para as prefeituras do Piauí, porque eu não sou senador só dos Progressistas, eu sou de todo o Piauí”, diz Ciro.

PREFEITOS RECONHECEM

E os prefeitos, independente de cor partidária, reconhecem esse trabalho do senador Ciro Nogueira. “Ninguém fez mais que Ciro Nogueira pelo Piauí. Foram R$ 4,5 bilhões em investimentos, contribuindo com os piauienses, independente de cor partidária. Não é a toa que ele é chamado por muitos de “pai”, pelo que tem feito, pelo que já conseguiu”, comentou a prefeita da cidade de Buriti dos Lopes, Laura Rosa.

ASCOM 

Último acusado de participar da morte de adolescente em Buriti dos Lopes é capturado pela PM na zona rural de Araioses (MA)

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar do Piauí, com apoio da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão de Jonathas Sousa Pinto, de 23 anos, apontado como um dos envolvidos no homicídio e na ocultação do corpo do adolescente Antônio Gabriel Rodrigues do Nascimento, de 16 anos, crime que gerou grande repercussão na região.

A captura ocorreu no povoado Melancias, zona rural do município de Araioses, onde o suspeito estava escondido na residência de familiares. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Segundo informações do Sargento Filho, Jonathas não apresentou resistência durante a abordagem policial e colaborou com a ação das equipes. Após ser detido, ele foi encaminhado em viatura da Polícia Militar até a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde foram realizados os procedimentos legais.

Investigações

De acordo com a investigação, o primeiro mandado é decorrente de um inquérito que apura uma tentativa de homicídio registrada no povoado Carrasco, onde Jonathas é apontado como um dos supostos autores do crime. Já o segundo mandado está relacionado ao inquérito que investiga o homicídio e a ocultação de cadáver do adolescente Gabriel, ocorrido em Buriti dos Lopes. As apurações indicam que o suspeito teria participado tanto da execução do crime quanto da posterior ocultação do corpo da vítima.

Em seguida, o suspeito deve ser transferido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficará à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia. Com a prisão de Jonathas, a Polícia Militar considera encerradas as diligências relacionadas à captura dos investigados pelo crime.

Da Redação Portal do Rurik

Caminhonete da Polícia Ambiental cai em riacho após motorista tentar evitar colisão na PI-212

Uma caminhonete da Polícia Ambiental se envolveu em um acidente na manhã desta segunda-feira (22) na PI-212, rodovia estadual que interliga os municípios de Barras e Nossa Senhora dos Remédios, no Norte do Piauí. O veículo saiu da pista e caiu dentro de um riacho às margens da rodovia.

De acordo com informações preliminares, o motorista teria perdido o controle da direção ao tentar desviar de outro veículo que trafegava pela estrada. Após a manobra, a caminhonete saiu da pista e acabou despencando no riacho, causando danos ao veículo.

Equipes foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários no local. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o número de ocupantes da caminhonete nem sobre possíveis feridos em decorrência do acidente.

As circunstâncias do caso deverão ser investigadas pelas autoridades competentes, que irão apurar as causas exatas do acidente. O trânsito na região não chegou a ser interrompido, mas motoristas que passavam pelo local registraram imagens da caminhonete dentro do riacho, que rapidamente repercutiram nas redes sociais.

Da Redação Portal do Rurik

Homem é preso com pistola de numeração raspada após efetuar disparos em via pública em Parnaíba

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Planalto, em Parnaíba, após ser denunciado por efetuar disparos de arma de fogo em via pública durante uma discussão envolvendo sua companheira e moradores da região.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Patrulha Maria da Penha foram acionadas pelo Copom e, ao chegarem ao local, receberam informações de que o suspeito teria realizado três disparos para o alto antes de fugir em uma motocicleta. Com apoio de outras viaturas, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o casal nas proximidades.

Durante a abordagem, os agentes encontraram uma pistola Taurus calibre 9 milímetros com numeração suprimida e 11 munições intactas. Também foram localizados estojos de munição deflagrados, tanto com o suspeito quanto no local onde os tiros teriam sido efetuados.

A mulher, apontada inicialmente como vítima de violência doméstica, informou aos policiais que houve apenas uma discussão de casal, sem agressões, e afirmou não ter interesse em representar contra o companheiro. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça e deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e posse de arma com identificação suprimida.

Da Redação Portal do Rurik

Polícia Ambiental apreende 40 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular em Buriti dos Lopes

Uma ação de fiscalização ambiental realizada pela 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA) resultou na apreensão de 40 aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro no bairro Outro Lado da Passagem, na zona urbana de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

Durante a operação, os policiais ambientais encontraram 20 pássaros da espécie conhecida como bigode e 20 marrecas, todos mantidos sem a devida autorização dos órgãos competentes.

Diante da irregularidade, 'a responsável pelos animais foi conduzida' à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. As aves apreendidas ficaram sob responsabilidade das autoridades ambientais para as providências necessárias.

A Polícia Militar do Piauí destacou que a ação faz parte do trabalho contínuo de combate aos crimes ambientais e de proteção à fauna silvestre, reforçando a importância da preservação das espécies nativas e do equilíbrio ambiental.

A manutenção ilegal de animais silvestres em cativeiro é considerada crime ambiental e pode resultar em sanções administrativas e penais previstas na legislação brasileira.

Da Redação Portal do Rurik

Mulher é presa por agredir idosa e morder policial durante intervenção da PM em Parnaíba

Uma mulher identificada como Zélia da Conceição Araújo foi presa na noite deste domingo (21), por volta das 19h15, após se envolver em uma ocorrência de violência doméstica nas proximidades da Praça do Amor II, na Avenida 19 de Outubro, em Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da ROCAM 02 foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para averiguar uma denúncia de agressão. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a suspeita agredindo fisicamente uma idosa.

Durante a abordagem, a mulher teria reagido à ação policial, apresentando comportamento agressivo e resistência às ordens dos militares. Ainda segundo a PM, em meio à intervenção, a suspeita mordeu o braço de um dos policiais que participavam da ocorrência.

Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas para conter a conduzida e garantir a segurança da equipe policial e das demais pessoas presentes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar assistência, porém a mulher recusou atendimento médico, sendo registrado um termo formal de recusa.

A vítima das agressões deixou o local antes de ser identificada pelos policiais. Testemunhas relataram que a idosa foi socorrida por terceiros e encaminhada a uma unidade hospitalar da cidade.

Após a ocorrência, Zélia da Conceição Araújo foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi apresentada à autoridade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do caso.

 Da Redação Portal do Rurik

PRF realiza operação em Buriti dos Lopes e apreende veículos irregulares na BR-343

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã deste domingo (21), uma operação de fiscalização na BR-343, no trecho urbano localizado no Centro de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. O nome da operação ainda não havia sido divulgado à imprensa até o fechamento desta matéria.

Durante a ação, os agentes abordaram diversos condutores que trafegavam pela rodovia em situação irregular. Segundo informações apuradas, mais de oito motoristas foram autuados por infrações de trânsito, enquanto vários outros condutores também receberam notificações.

As abordagens foram realizadas por equipes de motopatrulhamento da PRF, que surpreenderam motoristas e motociclistas ao longo da rodovia. Entre as irregularidades constatadas estavam a condução de veículos sem os equipamentos obrigatórios, como o capacete de segurança, além de documentação e condições veiculares em desacordo com a legislação vigente.

Após a abordagem inicial, os condutores eram encaminhados para o ponto de fiscalização, onde equipes da PRF realizavam os procedimentos administrativos e legais cabíveis.

Os veículos que apresentaram irregularidades mais graves foram removidos por guincho e encaminhados ao pátio da PRF em Parnaíba. Já os proprietários e condutores autuados deverão responder pelas infrações e efetuar o pagamento das multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A operação faz parte das ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal com o objetivo de reforçar a segurança viária, coibir infrações e reduzir o número de acidentes nas rodovias federais que cortam o estado.

Da Redação Portal do Rurik

Colisão entre caminhonete e carro de passeio deixa apenas danos materiais em Parnaíba

Uma colisão envolvendo uma caminhonete Dodge Ram e um veículo de passeio foi registrada por volta das 17h deste domingo (21), no cruzamento da Rua José Gomes de Araújo, no bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações repassadas pelo policiamento de trânsito que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu em um cruzamento da região, circunstância que deverá ser analisada para apurar a dinâmica da colisão. Com o impacto, a caminhonete teve parte da dianteira danificadas, enquanto o carro de passeio apresentou avarias na lateral.

Apesar do susto e dos prejuízos materiais, nenhum dos ocupantes dos veículos ficou ferido. Não houve necessidade de atendimento médico, e a ocorrência foi registrada apenas com danos materiais.

A Polícia Militar realizou os procedimentos de praxe no local para garantir a segurança do trânsito e orientar os envolvidos. Segundo informações preliminares, os condutores deverão buscar um acordo amigável para o ressarcimento dos danos causados pelo acidente.

Da Redação Portal do Rurik

Motocicleta com restrição de furto é apreendida durante fiscalização do BPRE em Luís Correia

Uma motocicleta com registro de furto foi apreendida na manhã deste domingo (21/06) durante uma ação de fiscalização no município de Luís Correia, litoral do Piauí.

De acordo com informações repassadas, a ocorrência foi registrada por equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual durante uma abordagem de rotina. Ao realizarem a verificação dos dados do veículo, os policiais constataram que a motocicleta possuía restrição de furto no sistema.

Diante da irregularidade, o veículo foi imediatamente apreendido e retirado de circulação.

A motocicleta e as informações relacionadas ao caso foram encaminhadas para os procedimentos legais cabíveis, que devem ser adotados pelas autoridades competentes.

O caso segue sob apuração.

Da Redação Portal do Rurik

Homem morre em grave acidente de moto em curva na região da Ponte de Luzilândia

Um grave acidente de motocicleta registrado na manhã deste domingo (21) resultou na morte de um homem nas proximidades da Ponte sobre o Rio Parnaíba, na região que liga os municípios de Luzilândia, no Piauí, e São Bernardo, no Maranhão.

A vítima foi identificada como José de Ramos, morador da localidade Bom Fim, zona rural de São Bernardo (MA). Segundo informações iniciais, o acidente aconteceu em uma curva situada no povoado Porto Formoso, também na zona rural do município maranhense, próximo ao trailer da Chaguinha.

As circunstâncias da ocorrência ainda não foram esclarecidas. Populares que passavam pelo local acionaram o socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na cena do acidente.

As causas do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Da Redação Portal do Rurik