BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

Investigado por furtos e roubos, 'Zé Pequeno' volta a ser preso em Cocal-PI

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Francinaldo Xavier de Sousa, conhecido como 'Zé Pequeno', de 23 anos, sob acusação de liderar um grupo envolvido em furtos. A detenção ocorreu nesta segunda-feira (01/04) em um canteiro de obras no bairro São Francisco, no município de Cocal, no Norte do Piauí.

O Delegado Dr. Mayson Soares informou ao Blog do Coveiro que Zé Pequeno é alvo de investigações por diversos roubos e furtos praticados na cidade. No entanto, o procedimento que resultou na decretação de sua prisão é proveniente de um caso que ocorreu no 20 de novembro de 2023, quando ele e mais quatro adolescentes infratores furtaram uma propriedade rural habitada por um casal de idosos na comunidade Baixão do Segundo Campo.

Entre os objetos subtraídos incluíam um revólver calibre 32, municiado com 06 projéteis intactos, uma bolsa contendo todos os documentos pessoais e cartões bancários de uma das vítimas, uma pequena quantia em dinheiro, dentre outros pertences. CLIQUE AQUI E REVEJA

As investigações, auxiliadas por imagens e som de uma câmera de vigilância, detalham a chegada do grupo pelos fundos da propriedade, o acesso na residência, e a intervenção de uma das vítimas (de 89 anos) que gritou por socorro, frustrando a ação criminosa.

Após a prisão, Zé Pequeno foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cocal para os procedimentos legais, onde confessou parcialmente a autoria do furto e colaborou com informações sobre o destino do revólver subtraído. Ele será submetido a audiência de custódia e na sequência para o sistema prisional.

Zé Pequeno possui apenas 23 anos, mas tem seu reconhecimento de destaque tanto pelas autoridades quanto pelos moradores de Cocal devido à sua longa trajetória no mundo criminoso. Seu envolvimento começou desde a adolescência, com infrações relacionadas a crimes como tráfico de drogas, receptação, roubos e principalmente furtos.

Fonte: Blog do Coveiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário