BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Prefeitura de Cocal faz abertura da Campanha Setembro Amarelo

O encontro tratou da temática de valorização da vida e da prevenção ao suicídio que é alusiva ao ‘Setembro Amarelo’.

A prefeitura de Cocal através da Secretaria de Governo do Município, em parceria com outras secretarias iniciou o mês de setembro com a abertura da Campanha Setembro Amarelo, mês de valorização a vida e prevenção ao suicídio.

Marilene Almeida comentou sobre essa ação da Prefeitura: “A primeira-dama, Vanda Machado, atual secretária de Governo de Cocal, convidou as demais secretarias municipais para, durante o mês de setembro, trabalharem o tema de valorização da vida e prevenção ao suicídio junto a população. Dentro da programação deste mês, cada pasta segue uma programação e, para o desenvolvimento da referida campanha, a gestão Trabalho e Progresso, representada pelo prefeito Nonatinho do Sindicato, dá todo o apoio para o desenvolvimento das atividades que serão desenvolvidas no decorrer do mês”, disse.

De acordo com a Agência Senado, o suicídio é a quarta causa de morte mais comum entre os jovens. E 17% dos brasileiros já pensaram alguma vez em se matar. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser evitados se o suicida tivesse buscado ajuda e se as pessoas à sua volta identificassem os sinais de que algo errado estava acontecendo. Quebrar o tabu sobre o tema e informar sobre formas de prevenir o suicídio são o foco da campanha Setembro Amarelo, iniciada nesta quarta-feira (1º). A campanha é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário