BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Buriti dos Lopes completa 88 anos de Emancipação Política e Administrativa

A cidade de Buriti dos Lopes festeja no próximo dia 4 de setembro o seu aniversário de 88 anos. Com mais de 20 mil habitantes, ocupando uma área no Estado do Piauí  de 691,2 km² e  localizada em posição estratégica,   entres  os municípios de Bom Princípio do Piauí, Parnaíba e Caxingó  tornou-se   um importante entreposto comercial na região da Planície Litorânea.

O seu atual prefeito, em segundo mandato, é o professor Raimundo Nonato de Lima Percy Junior, tendo como vice-prefeito Jarbas Filho. O presidente da Câmara é o vereador Jefferson Chaves contando os vereadores Frank Sousa, Dandim do Vale, Thaina Machado, José Francisco (o Dedé), Jaqueline Brito e Deusa de Moraes, no bloco governista e os vereadores Dr. José Luiz Junior, Juscelino Val, Zé Filho da Coroa e Everton Azevedo, na oposição.

A cidade é grande produtora de arroz, cultivado em suas várias lagoas por esta razão ficou conhecida como a “Capital do Arroz”, porém em virtude do seu forte artesanato de “Pontos de Cruz” é também chamada de “Cidade do Bordado”. Sua principal atividade econômica é a agropecuária, com destaque para a criação de gado é o extrativismo da Carnaúba, sendo a segunda o comercio.

Da Redação do PNC01

Por: José Luiz de Carvalho

Foto: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário