Nesta terça-feira (24), o candidato à reeleição pelo Republicanos, o vereador Jeferson Chaves, conseguiu na justiça eleitoral, uma liminar que valida os 521 votos obtidos nas eleições municipais, cujo o registro de candidatura dele havia sido indeferido pelo juiz de primeira instancia da zona eleitoral da comarca de Buriti dos Lopes.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), devido o indeferimento o candidato a vereador Professor Jefferson Chaves, teve os votos computados, porém, foram congelados, pois, o candidato estava SUB JUDICE. Nesta terça-feira, o candidato conseguiu na justiça eleitoral, um recurso validando todos os votos obtidos nesta eleição, com isso, ele passa a ser um dos vereadores mais votados e deve ocupar uma posição privilegiada, fazendo rodar o último colocado (Agora suplente, ZEZÃO), uma vez, que apenas 11 cadeiras compõem à Câmara Municipal de Buriti dos Lopes.
Um certo advogado em comum ao vereador Jeferson Chaves e ao prefeito Júnior Percy, relatou na rede social (Facebook) em pronunciamento, serem idênticas as situações de indeferimentos dos candidatos nesta recente eleição. Lembramos aos nossos leitores quê, para serem idênticas as mesmas deveriam estar no mesmo processo e o resultado o mesmo, uma vez que Jefferson foi absorvido por UNANIMIDADE enquanto Júnior Percy, teve a seu favor um voto de MINERVA quando a votação estava empatada, se consolidando por 4×3. No mesmo pronunciamento do Advogado, fica bem claro que acima de sua parcialidade ao caso estão laços de amizades com ambos, Vereador e Prefeito.
Edição: Portal do Rurik
Nenhum comentário:
Postar um comentário