BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Prefeitura de Caxingó inaugura ampliação e reforma de escola na zona rural

Com a presença do prefeito Washington Luiz e da secretária de educação Kátia Couto, foi inaugurada na manhã da ultima sexta-feira (14), a obra de reforma e ampliação da escola Honorina Machado Rodrigues, no povoado Canta Galo, zona rural de Caxingó.

A escola foi totalmente reformada e recebeu ampliação para atender um número maior de estudantes. A obra foi realizada com recursos próprios e agora conta cinco salas de aulas, uma sala para direção, uma sala para os professores, cantina, banheiros e um pátio coberto.

Em seu discurso, o prefeito destacou a satisfação em entregar a escola reformada e ampliada. “Esta escola representa muito para a nossa educação. Temos aqui centenas de crianças e jovens que são diretamente beneficiados com o ensino ofertado por uma equipe competente. Agora temos a satisfação de entregar uma estrutura nova, mais digna e mais moderna para todos”, destacou Washington.

Para a secretária Katia Couto, a inauguração dos novos espaços é um marco importante para a educação do município. “É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar – alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram na região. Um compromisso que o prefeito fez conosco, e que foi cumprido”, finalizou.

A solenidade de inauguração foi realizada no pátio da escola e seguiu todas as orientações necessárias para evitar a disseminação da Covid-19, incluindo número reduzido de participantes, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

Além do prefeito a da secretária municipal de educação, prestigiaram a solenidade, vereadores, secretários municipais, professores, coordenadores e alunos da escola.

ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário