BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 28 de julho de 2020

Operação Flashback II cumpre mandado no Piauí contra facção criminosa.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Piauí, cumpriu pela Operação Flashback II um mandado de prisão na manhã desta terça-feira (28) em Parnaíba, litoral do estado. No total, mais de 1000 policiais participam da operação em todo o país, com objetivo de combate a uma facção criminosa. A Operação foi deflagrada em Alagoas e há mandados sendo cumpridos em mais 10 estados.

No Piauí, segundo o Ministério Público, há apenas um alvo da operação, que já estava preso. O mandado de prisão foi cumprido contra um homem na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele já cumpria pena por outros crimes, de acordo com o MP, desde dezembro de 2019.

Operação Flashback II

A megaoperação integrada foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Ministério Público Estadual (MP-AL) para cumprir 212 mandados de busca e apreensão e de prisão em Alagoas e mais 10 estados, contra integrantes de facção criminosa.

Dos 212 mandados judiciais expedidos, 98 foram expedidos em Alagoas. Desses 73 foram expedidos em Maceió. O restante dos mandados foram expedidos em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

O objetivo da ação é desarticular a nova composição do Primeiro Comando da Capital (PCC) que tem base no Mato Grosso do Sul. A primeira fase da Operação Flashback ocorreu em novembro de 2019, onde foram cumpridos 110 mandados e 81 pessoas foram presas.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário