BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Deputados vistoriam Hospital de Buriti dos Lopes e constatam 7 meses de atraso nos salários

Foi constatado também que a internação está fechada, assim como a urgência para partos normais. 
Os deputados da Comissão de Saúde da ALEPI, Gustavo Neiva (PSB), Lucy Soares (Progressistas), Júlio Arcoverde (Progressistas) e Dr. Hélio (PL) vistoriaram o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes, no dia 7, de novembro 2019. Segundo a deputada Teresa Britto, presidente da Comissão de Saúde da ALEPI, conta que a Comissão já vistoriou mais de 20 hospitais. De acordo com ela, essa ação é para que a população piauiense tenha uma saúde pública com maior qualidade.
Segundo a deputada Teresa Brito, no Hospital Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes, foi constatado uma boa estrutura e equipamentos no centro de saúde. O problema maior são os atrasos em repasses por parte do Governo do Estado. O cofinanciamento para Hospital de Pequeno Porte está 7(sete) meses atrasado. A internação está fechada, assim como a urgência para partos normais; a sala de Raio-X está pronta, mas falta a vistoria da SESAPI para iniciar o funcionamento. 
A gestão municipal e a equipe do hospital estão fazendo o possível para manter os atendimentos. Ainda de acordo com a deputada a comissão irá cobrar a liberação desses recursos o quanto antes. “O Hospital de Buriti dos Lopes pode ser bem resolutivo para atendimento há pelo menos cinco municípios da região se os repasses forem regularizados”, disse.

Por Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário