terça-feira, 24 de setembro de 2019

Multidão se forma durante madrugada no Posto de Saúde para agendar exames médicos

Nesta terça-feira, 24 de setembro, o Portal do Rurik foi até ao Posto de Saúde Demerval Castelo Branco no centro de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, para apurar mais uma denuncia de populares insatisfeitos com o atendimento da secretaria municipal de saúde, que tem como secretária a primeira-dama da cidade Francislurdes Percy, a “Luda”. O posto fica lotado e o povo reclama do atendimento e da super lotação, uma cena lamentável em um município tão pequeno. 

Desta vez, nós fomos chamados para registrar a quantidade de pessoas que aguardavam na fila do Posto de Saúde, desde as 3:00 horas da manhã para conseguirem uma ficha para o odontologia e exames médicos. Geralmente as consultas odontológicas e os exames são marcados nas terças e sextas, deixando acumular essa multidão de pessoas nas filas do lado de fora do Posto durante a madrugada. “Eu acordei às 3:00 horas da manhã para pegar uma ficha e marcar um exame. Isso é um absurdo, um falta de respeito com a gente”, por telefone, disse uma senhora revoltada com o atendimento do posto de saúde.

Uma funcionária contratada pela gestão, ficou irritada com a nossa presença
Assim que a reportagem chegou em frente ao Posto de Saúde para registrar a falta de respeito e de compromisso com a população, uma funcionária apadrinhadamente contratada para prestar serviços para PMBL, se revoltou e irritada com a nossa presença, usou palavras de baixo calão para todos os pacientes ouvirem em alto e bom som, atacando o repórter Rurik Araújo que só tentava ser a voz do povo e expor o descaso.
Na imensa fila do lado de fora que chegava até a loja do Armazém Paraíba, havia mais de 70 pessoas para agendar um exame médico ou tentar marcar uma consulta para o serviço de odontologia, mas, segundo fomos informados, que, somente 40 fichas são distribuídas ou seja, nem todos que estavam na fila a esperando, seriam atendidos para fazer os exames. Há relatos, que, segundo a funcionária, depois que notou a presença da reportagem, em voz alta, disse para as pessoas que aguardavam na fila, “que não se preocupassem, pois todos seriam atendidos sem exceção”. 

A reportagem do Portal tentou entrar em contado com a Secretaria Municipal de Saúde para falar sobre a denuncia mas não encontramos ninguém. Segundo a reportagem apurou, que todas as pessoas que chegam a procurando de fichas para exames e consultas médicas, saem todos agendados.      

Por Rurik Araújo

2 comentários:

  1. Todos são muito bem atendidos.só saudades de quando não se tinha nem copo descartáveis na gestão anterior muito menos médicos.

    ResponderExcluir
  2. Mais é claro que tem fila porque passou 4 anos fechado e si tem fila é porque tem atentendimento e sai todos agendados ok.duvido que ele rurik tirasse fotos no tempo que passou fechado durante os 4 anos isso ele fazia né pra quer mesmo se não tinha o mostrar.

    ResponderExcluir