sábado, 24 de agosto de 2024

Pesquisa Datanorte diz que Dr. Cristiano lidera disputa pela Prefeitura de Cocal com 54,17%

A mais recente pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Datanorte e contratada pelo Portal Norte Piauí, aponta uma virada na eleição de Cocal, com números diferentes em relação aos últimos levantamentos divulgados no município. O novo cenário revela que o candidato oposicionista Dr. Cristiano (Republicanos) assumiu a liderança na corrida pela prefeitura de Cocal. Registrada sob o número PI-00379/2024, a pesquisa aponta Dr. Cristiano na frente do prefeito Dr. Douglas (PT) tanto nos votos válidos quanto nas simulações estimulada e espontânea.

VOTOS VÁLIDOS

Considerando apenas as intenções de votos válidos, quando são excluídos os indecisos e aqueles que pretendem anular o voto, Dr. Cristiano aparece com 54,17% das intenções de voto, contra 45,83% de Dr. Douglas. Com uma diferença de 8,34% sob seu adversário, esses números indicam a projeção para uma vitória do candidato Dr. Cristiano, se as eleições fossem realizadas hoje.

ESPONTÂNEA

Já no levantamento em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dr. Cristiano também lidera com 38,50%, seguido por Dr. Douglas, com 33,50%. Os que não souberam responder somaram 24,75%, os que disseram que votariam branco ou nulo foram 2,25% e o deputado Rubens Vieira mesmo não sendo candidato aparece com 1,00%.

Intenções de voto para prefeito de Cocal (Espontânea)

ESTIMULADA

Nesse cenário, Dr. Cristiano também aparece à frente com 45,50%, enquanto Dr. Douglas figura com 38,50%. Os que não souberam responder somaram 13,50%, e os que disseram que votariam branco ou nulo totalizaram 2,50%.

Intenções de voto para prefeito de Cocal (Estimulada)

Ficha técnica

O Instituto Datanorte ouviu 400 eleitores com idade acima de 16 anos nos dias 17 e 18 de agosto, nas zonas urbana e rural de Cocal. Com nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,57%, para mais ou para menos, a pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-00379/2024.

Com informações do Instituto Datanorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário