BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

sexta-feira, 24 de maio de 2024

PRF recupera em Parnaíba carro roubado em Recife; condutor de 18 anos é preso por receptação


Na tarde dessa quarta-feira (22/05), na BR-343, em Parnaíba, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo roubado há um ano em Recife, em maio de 2023. O condutor, um homem de 18 anos, foi preso em flagrante e responderá por receptação.

Na ocasião, a equipe abordou um Fiat/Strada Ranch At, conduzido pelo referido autor. No momento, o condutor apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação e o documento CRLV. Ao ser realizada a identificação veicular do automóvel, os policiais constataram alterações nos elementos identificadores.

Diante da suspeita, a equipe deu início a uma minuciosa análise nos sistemas disponíveis. Como resultado, a equipe identificou que o veículo na verdade era original de Recife e possuía registro de roubo lavrado na mesma cidade, em 14 de maio de 2023.

Questionado, o condutor alegou que tinha acabado de adquirir o veículo, por meio de uma negociação de troca "um pelo outro". Conforme o abordado, ele teria entregado um veículo Toyota Hilux e recebido este em troca. O condutor apresentou espontaneamente trechos da conversa de negociação em um aplicativo de mensagens a fim de provar o seu ponto.

Diante dos fatos, o veículo, bem como o condutor - que não teve identidade revelada - foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para as medidas cabíveis ao caso.

A busca pela elucidação do crime

De posse das informações que foram prestadas pelo condutor do carro roubado e adulterado, os policiais rodoviários federais moveram esforços para a identificação do seu vendedor. Ocorreu que na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, a PRF abordou o referido vendedor dirigindo o carro que tinha sido trocado pelo roubado. O homem e o veículo também foram conduzidos à Central de Flagrantes para a apuração dos possíveis crimes de receptação, adulteração dos sinais identificadores de veículo e outros.

PRF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário