BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Homem que matou amigo com tiro de espingarda na garganta em Murici dos Portelas irá a júri popular em Buriti dos Lopes

ACUSADO: Francisco das Chagas dos Santos, vulgo “Laruda.

Francisco das Chagas dos Santos, 44 anos, vulgo “Laruda”, acusado de assassinar com um tiro de espingarda bate bucha, a vítima Gilvan Ferreira Versoza, 29 anos de idade, irá a júri popular nesta terça-feira, dia 9 de maio, às 9 horas da manhã na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes.  

 VÍTIMA: Gilvan Ferreira Versoza

Segundo informações, o crime aconteceu no povoado Caiçara, zona rural de Murici dos Portelas, durante a madrugada de terça-feira, do dia 29 do mês de julho de 2021, onde a vítima foi atraída, pelo assassino até a casa do acusado e na sequência foi baleado com um tiro de espingarda bate bucha na garganta e veio a óbito no hospital.

De acordo com informações, Gilvan estava na residência da sua irmã festejando a última fogueira de São João, quando o criminoso chegou procurando a vítima. Na sequência, Laruda pediu a vítima para ajuda-lo empurrar a motocicleta porque ele havia perdido a chave do veículo. Gilvan então decidiu ajudar o amigo e saíram os dois empurrando a moto. Momentos depois, a notícia se espalhou no povoado que Gilvan havia sido baleado pelo amigo que após o crime, “Laruda” fugiu vindo a ser preso dias depois.

A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Gilvan foi baleado com um tiro de espingarda bate bucha na garganta. Há informações que durante o socorro médico foi encontrado projéteis de chumbo e estilhaços de cacos de vidros na garganta da vítima que não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu minutos depois.

Amanhã, terça-feira às 9 horas Francisco das Chagas, o Laruda, irá a júri popular. A audiência deverá acontecer na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes e todo um aparato de segurança deverá ser mobilizado no perímetro. Gilvan era um homem honesto, trabalhador e pai de duas crianças — um garoto 10 anos e uma menina 13 anos. A morte prematura de Gilvan, comoveu o município de Murici dos Portela na época, familiares da vítima lamentam o ocorrido e desejam que a justiça seja feita.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Nenhum comentário:

Postar um comentário