sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Agosto Lilás; mês de conscientização e combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, realizou nesta quarta-feira (31/08), por meio da secretaria municipal de assistência social, a Campanha Agosto Lilás com o tema, “Se causa dor, não é amor”, buscando intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e os serviços de atendimento à mulher em situação de violência.

O evento aconteceu na sede do CRAS Luiz Batista de Moraes e contou com a participação das mães assistidas pelos programas Criança Feliz (PCF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e gestantes do grupo Nascer Feliz.

Na ocasião, foi realizada uma palestra informativa, ministrada pelas agentes do 2° BPM - Major Osmar, Cabo Ryana Pontes e cabo Georgina Kelly, pela Vice-presidente da OAB de Parnaíba, Cleres Bezerra, que abordaram assuntos sobre a política de enfrentamento e combate à violência contra a mulher, os mecanismos e tipos de violência, a identificação dos agressores e as políticas públicas de acolhimento, denúncia e inserção da mulher vítima de violência.

Na oportunidade, também foi abordado o apoio do CRAS, em parceria com os órgãos da Saúde, Educação e Polícia Militar, no trabalho de defesa dos direitos das mulheres.

O evento contou com o apoio do prefeito Lucas Moraes e teve a participação da secretária de Assistência Social, Rivany Carvalho, da Supervisora do Programa Criança Feliz, Jackeline Candeira, da Secretária de Agricultura, Iracema Albuquerque e da equipe do CRAS.

Secretária Municipal de Assistência Social Rivany Carvalho

Estamos promovendo diversas ações para conscientizar os munícipes do que é violência contra a mulher, fazendo com que as pessoas que tem medo de procurar os órgãos responsáveis, saibam que serão acolhidos e atendidos. Não podemos ficar calados diante destes crimes”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho.

Durante o encontro aconteceu também uma roda de conversa, onde os presentes também trocaram experiências, fizeram questionamentos e debateram sobre a importância do respeito à mulher e sobre os 16 anos da lei Maria da Penha, esclarecendo as formas de denúncia, os trâmites da lei e os meios de atuação da lei na defesa dos direitos da mulher.

Nutricionista Géssica Mirla

E como também estamos no mês voltado ao incentivo do aleitamento materno, a Nutricionista Géssica Mirla ministrou uma palestra para as gestantes que estavam presentes no evento.

Ao término das palestras foi realizado entrega de kits de enxovais para as gestantes e servido um delicioso lanche para os presentes.

FONTE: SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário