BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

segunda-feira, 4 de abril de 2022

AGESPISA investe na qualidade do abastecimento de água na zona rural de Buriti dos Lopes

Neste sábado (02), após suspenção da decisão monocrática do desembargador fomos informados que o chefe do escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes, o Sr. Francisco Eduardo, se deslocou até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do povoado Coroa de São Remígio, para aplicar os produtos químicos – sulfato de alumínio e cloro. Segundo informações, a "empresa" concorrente não estava tratando a água desde o dia 25/03 após suspenção de liminar do juiz desta comarca.

Assista o vídeo e veja como é feito o procedimento de aplicação de sulfato de alumínio na água:

O relaxamento da "empresa" causou indignação na população que procurou a nossa reportagem para denunciar que a água que saia das torneiras das residências era pura lama.

Neste sábado, o chefe do escritório da AGESPISA, Francisco Eduardo foi até o povoado Coroa de São Remígio para trocar os cadeados da empresa invasora nos portões da ETA, e substituir por outras fechaduras e aplicar cloro e sulfato de alumínio na água.

A água que é consumida no povoado é captada do rio Parnaíba e lançada na ETA, e estava sendo distribuída sem nenhum tratamento para população com vários tipos de bactérias e muita lama.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário