BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 21 de maio de 2019

Finalmente foi inaugurado a primeira ETA no município de Buriti dos Lopes

O projeto da Estação de Tratamento de Água - ETA foi criada pelo o ex-prefeito municipal de Buriti dos Lopes, Drº. Bernildo Duarte Val, em 2014, aprovado por unanimidade pelo legislativo municipal e pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) que só depositou a primeira parcela nas consta da prefeitura em dezembro de 2016, ou seja, no período de transição. 

No inicio do ano, o Portal do Rurik fez várias denuncias dando conta que a comunidade São Domingos, município de Buriti dos Lopes, sofria com o descaso da atual administração do atual prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Junior,(PP) dá péssima qualidade da água que a população era obrigada a consumir. Falamos também, que o caminhão pipa, não fornecia água potável em algumas comunidades mais próximas, com frequência.

“CLIK AQUI E REVEJA A MATÉRIA RELACIONADA AO DESCASO” 

A Estação de Tratamento de Água, foi inaugurada neste último final de semana, no sábado(18), e se funcionar corretamente, a ETA vai beneficiar cerca de 100 famílias.

A construção da Estação de Tratamento de Água - ETA, na comunidade São Domingos, só foi possível, graças ao Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) e ao ex-prefeito Dr. Bernildo Duarte Val, que trabalhou três anos fazendo esse projeto, que ainda tinha no projeto inicial, mais três ETAs, nos seguintes povoados: Estreito, Ponte do Jandira e Carrasco. 

O valor total do Projeto era de R$2.508.000,00 e a primeira parcela só entrou em dezembro de 2016 no valor de R$ 508.000,00 reais, agora cabe à população, cobrar do atual Prefeito Municipal, pelos projetos das ETAs, deixados pelo ex-prefeito Bernildo Val.

Informações de moradores ainda dão conta, que, após a inauguração, até está data, não chegou uma gota de água nas torneiras das casas do povoado São Domingo da TÃO ESPERADA ETA, e a população aguarda ansiosamente pelo desfrute.

Portal do Rurik

Nenhum comentário:

Postar um comentário