21 junho 2026
Moradores voltam a denunciar ‘rolezinho’ com motos barulhentas em Buriti dos Lopes
Moradores do Centro e
de bairros próximos em Buriti dos Lopes voltaram a relatar transtornos causados
pelo uso de motocicletas com escapamentos irregulares durante a noite. As
reclamações destacam a preocupação de famílias com crianças autistas, idosos, gestantes
e até mesmo animais de estimação, que sofrem com o excesso de ruído provocado
pelos veículos.
ASSISTA O VÍDEO NO INSTAGRAM DO PORTAL DO RURIK CLICANDO AQUI NO LINK
Segundo relatos, na noite da última sexta-feira (19), após a partida da Seleção Brasileira, um grupo de jovens realizou um "rolezinho" pelas principais ruas da cidade utilizando motocicletas com escapamentos adulterados ou sem o equipamento adequado. Durante o percurso, os condutores aceleravam bruscamente e desligavam os motores, provocando estampidos semelhantes a explosões, causando susto e desconforto à população.
Ainda de acordo com
os moradores, o passeio durou cerca de 20 à 30 minutos, período suficiente para
gerar pânico em diversas famílias. Pais afirmam que crianças com transtorno do
espectro autista ficaram assustadas com os fortes ruídos, enquanto cães e gatos
apresentaram sinais de medo e agitação dentro das residências.
A Polícia Militar
acompanhou a movimentação pelas ruas da cidade, porém moradores questionam a
efetividade das ações para coibir a prática e garantir o cumprimento da
legislação de trânsito.
O uso de escapamentos
adulterados é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê
penalidades para veículos que circulam com descarga livre ou silenciador
defeituoso. Moradores também lembram que a Câmara Municipal aprovou um projeto
de lei proibindo motocicletas com escapamentos irregulares e fogos de artifício
com estampido, mas a proposta ainda não foi sancionada pelo Executivo
Municipal.
Diante da proximidade
de novos eventos esportivos, moradores cobram providências das autoridades para
evitar a repetição dos transtornos e garantir mais tranquilidade à população,
além de questionarem se haverá ações efetivas para coibir novas ocorrências dos
chamados "rolezinhos" nas ruas da cidade.
Da Redação Portal do
Rurik
Após morte de bebê de 10 meses, fiscalização encontra irregularidades em hospitais de Parnaíba
Uma fiscalização
realizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), nesta
sexta-feira (19), apontou diversas irregularidades no Hospital Nossa Senhora de
Fátima e no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
A inspeção ocorreu
após a morte do bebê José Heitor, de apenas 10 meses, que estava internado no
Hospital Nossa Senhora de Fátima e aguardava transferência para uma Unidade de
Terapia Intensiva (UTI).
Durante a vistoria,
representantes do sindicato relataram problemas como superlotação, déficit de
profissionais, sobrecarga médica e enfermarias com estrutura precária,
incluindo ambientes sem climatização adequada.
Segundo o Simepi,
será elaborado um relatório detalhado das irregularidades encontradas, que será
encaminhado aos órgãos competentes. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do
Piauí (Sesapi) informou que aguarda o recebimento oficial do documento para avaliar
as informações e adotar as medidas que forem necessárias.
Da Redação Portal do Rurik
Animal solto provoca acidente e morre após ser atingido por veículo em Parnaíba
Um acidente
envolvendo um animal solto na pista foi registrado na manhã deste sábado (20),
em Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso ocorreu quando o animal atravessou a
via de forma repentina, surpreendendo o motorista de um veículo que trafegava
pelo local.
De acordo com as
informações apuradas, o condutor não conseguiu evitar a colisão e acabou
atingindo o animal. Com a força do impacto, o animal sofreu ferimentos graves e
morreu ainda no local do acidente.
Além da morte do
animal, o veículo envolvido ficou danificado, causando prejuízos materiais ao
motorista, que precisará arcar com os custos do conserto.
O acidente chamou a
atenção de pessoas que passavam pelo trecho e reforça o alerta sobre os riscos
provocados por animais soltos em vias públicas. A presença desses animais pode
representar perigo tanto para condutores quanto para pedestres, aumentando o
risco de acidentes.
Da Redação Portal do Rurik
20 junho 2026
Joel Rodrigues é ovacionado por multidão em sua passagem por Curimatá
O pré-candidato a
governador Joel Rodrigues, presidente do Progressistas do Piauí, foi recebido
por uma verdadeira multidão na cidade de Curimatá, Sul do estado, na noite
desta sexta-feira (19).
Joel foi ovacionado,
seguindo a sua intensa agenda de visitas pelo Sul do Estado, percorrendo
municípios, ouvindo a população e dialogando com lideranças políticas,
comunitárias e representantes de diversos setores da sociedade.
A caravana, que
iniciou desde a quarta-feira (17), já passou pelos municípios de Gilbués, Monte
Alegre, Sebastião Barros, Riacho Frio, Cristalândia, Corrente, Júlio Borges e
Curimatá. Para os próximos dias, Joel deve ir ainda até São Gonçalo do
Gurgueia, Redenção do Gurgueia, Alvorada do Gurgueia e Colônia do Gurgueia.
Por onde tem passado,
Joel Rodrigues é recebido com entusiasmo pela população. Ele tem priorizado uma
agenda de escuta ativa, visitando moradores, conversando diretamente com as
pessoas e buscando compreender os desafios enfrentados pelas comunidades da região,
além de dialogar com autoridades e lideranças que contribuem com suas
experiências e suas expectativas.
CURIMATÁ
E a agenda em
Curimatá foi marcante. Ele foi recebido por um grande público, num movimento
liderado pelo ex-prefeito Dr. Valdecir. Entre os principais pontos levantados
nas conversas estão a necessidade de fortalecer a esperança dos piauienses,
ampliar oportunidades e promover ações que contribuam para o desenvolvimento
regional.
"Fico muito feliz em poder reunir tantas pessoas comprometidas com ideias, avanços e desenvolvimento para a nossa região. É ouvindo quem vive a realidade de cada município que podemos construir propostas que façam sentido para a população", destacou Joel durante a reunião em Curimatá.
19 junho 2026
Joel Rodrigues mantém clima de descontração e proximidade durante agenda em Cristalândia
Nesta sexta-feira, 19
de junho, o pré-candidato ao Governo do Piauí, Joel Rodrigues, voltou a chamar
atenção durante agenda no município de Cristalândia. Com seu estilo
descontraído e espontâneo, ele percorreu ruas da cidade em um quadriciclo
utilizando um megafone para anunciar sua chegada e cumprimentar os moradores.
Conhecido por seu
jeito bem-humorado e pela energia positiva que transmite por onde passa, Joel
Rodrigues demonstrou mais uma vez uma postura de proximidade com a população.
Sua autoestima elevada e entusiasmo contagiante renderam acenos, sorrisos e
momentos de interação com pessoas de diferentes idades.
Nos últimos meses, o
pré-candidato tem intensificado as viagens pelo sul do estado, apostando em uma
agenda mais simples, acessível e voltada ao contato direto com a população. A
passagem por Cristalândia reforçou essa característica, marcada por conversas
informais e presença constante nas ruas.
A movimentação também
evidencia uma estratégia já observada em outras cidades piauienses: transformar
deslocamentos e visitas em oportunidades de escuta, diálogo e fortalecimento
dos laços com os moradores.
Com carisma e disposição, Joel Rodrigues segue percorrendo o Piauí e consolidando uma imagem de proximidade junto à população durante sua pré-campanha ao Governo do Estado.
Colisão entre moto e caminhão deixa mulher ferida no Centro de Buriti dos Lopes
Uma colisão
envolvendo uma motocicleta e um caminhão deixou uma mulher ferida na manhã
desta sexta-feira (19), no Centro de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. O
acidente ocorreu por volta das 9h20 e mobilizou equipes do Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
SIGA O PORTAL DO RURIK NO INSTAGRAM E ASSISTA O VÍDEO
De acordo com informações apuradas no local, o caminhão, que realizava entregas de ração, teria sinalizado uma manobra para esquerda, e seguir em direção à Rua Doze de Outubro. No momento da conversão, o motociclista que trafegava no sentido oposto acabou sendo surpreendido pela lateral da carroceria do veículo, provocando a colisão.
Com o impacto, a
passageira da motocicleta, uma mulher de aproximadamente 26 anos, foi
arremessada ao solo e sofreu ferimentos. Populares acionaram o SAMU, que chegou
rapidamente ao local para prestar os primeiros socorros.
Ainda segundo
testemunhas, o motorista do caminhão permaneceu no local e auxiliou no
atendimento à vítima até a chegada da equipe médica. A mulher estava consciente
durante o resgate e foi encaminhada ao Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de
Sousa para avaliação médica.
A princípio, o estado
de saúde da vítima não inspirava maiores preocupações e, conforme as
informações levantadas, não havia necessidade de transferência para o Hospital
Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. As circunstâncias do acidente
deverão ser apuradas.
Da Redação Portal do
Rurik
Operação Cerco das Águas mira integrantes do PCC e cumpre mais de 100 mandados no Piauí e Ceará
A Polícia Civil do
Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19) a Operação
Cerco das Águas, com o objetivo de combater a atuação da facção criminosa
Primeiro Comando da Capital (PCC) na região litorânea do estado, especialmente
nos bairros Ilha Grande e Carandiru, em Parnaíba.
As investigações
tiveram início em 2024, após a apreensão de um aparelho celular pela Polícia
Militar. A análise do material permitiu identificar um grupo ligado à
organização criminosa, dando origem a uma série de diligências e medidas
investigativas.
Com o avanço das
investigações, a polícia realizou interceptações telefônicas e telemáticas que
ajudaram a identificar integrantes, colaboradores e a estrutura de
funcionamento da facção na região. Entre os alvos está um homem conhecido como
“Seu Léo”, apontado como uma das principais lideranças do PCC em Parnaíba e que
possui diversos mandados de prisão em aberto.
Ao todo, foram
cumpridos 104 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão nos municípios
de Parnaíba, Ilha Grande, Avelino Lopes e Teresina, no Piauí, além de Chaval,
no Ceará, e um alvo localizado no Estado do Tocantins.
A operação contou com
a participação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil
Municipal, Polícia Penal e equipes de inteligência. Segundo as autoridades, a
ação representa mais um avanço no combate ao crime organizado e no
enfraquecimento das estruturas da facção criminosa no litoral piauiense.
Da Redação Portal do Rurik
ROCAM conduz motociclista à Central de Flagrantes após fuga e direção perigosa em Parnaíba
Na noite desta
quinta-feira (18), por volta das 18h50, uma equipe da ROCAM da Polícia Militar
do Piauí realizou a prisão de um motociclista após um acompanhamento tático que
teve início no bairro Santa Luzia e terminou no bairro Bebedouro, em Parnaíba.
Durante patrulhamento
ostensivo, os policiais avistaram um motociclista em atitude suspeita e deram
ordem de parada. No entanto, o condutor desobedeceu à determinação policial e
iniciou fuga em alta velocidade, realizando diversas manobras perigosas e colocando
em risco a segurança de pedestres e demais usuários das vias públicas.
Após acompanhamento
tático por várias ruas da cidade, o suspeito foi interceptado na Rua Campo
Maior, no bairro Bebedouro.
Diante dos fatos, o
condutor, identificado como Carlos Renan dos Santos Rodrigues, foi conduzido à
Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A ação reforça o
compromisso da ROCAM no combate à criminalidade, garantindo maior segurança à
população.
Da Redação Portal do Rurik
Dupla consome bebidas no Bar da Boa e depois rende vítimas e assalta cerca de R$ 50 mil em Parnaíba
Na madrugada desta
quinta-feira (18), um assalto foi registrado no estabelecimento Bar da Boa, no
bairro Planalto, em Parnaíba. Os criminosos chegaram de carro de aplicativo, se
passaram por clientes e consumiram bebidas no local antes de agir.
Quando estavam
prontos, eles renderam as pessoas presentes e levaram cerca de R$ 50 mil em
dinheiro, além de celulares, documentos, cartões bancários, uma televisão e
duas motocicletas. Posteriormente, um dos cartões foi usado para tentar
realizar compras em Araioses (MA), mas a transação não foi concluída.
Equipes da polícia
atuaram no caso e conseguiram recuperar as duas motos, que já foram devolvidas
aos donos. As investigações continuam para identificar e prender todos os
envolvidos no crime.
Da Redação Portal do Rurik
18 junho 2026
Polícia cumpre mandados de prisão por tráfico e tentativa de homicídio em Buriti dos Lopes
A Polícia Civil do
Piauí, com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandados judiciais nesta
quinta-feira (18/06/2026) contra J.L.S., conhecido como “LK”, e o adolescente
F.F.L.S., na cidade de Buriti dos Lopes.
Contra “LK”, foram
expedidas duas ordens de prisão: uma por tráfico de drogas e outra por
tentativa de homicídio no Povoado Carrasco. O adolescente responde por
participação no mesmo crime. Além disso, “LK” também é investigado por um
homicídio com ocultação de cadáver na região.
Após a ação, ambos
foram encaminhados às autoridades e permanecem à disposição da Justiça. A
corporação reforça seu trabalho para combater a criminalidade e garantir a
segurança da população.
VEJA MATÉRIA RELACIONADA CLICANDO AQUI
NO LINK
SIGA O PORTAL DO RURIK NO INSTAGRAM
CLICANDO AQUI NO LINK
Da Redação Portal do Rurik
Motocicleta com registro de roubo é recuperada pela ROCAM às margens da BR-343 em Parnaíba
Uma motocicleta com
registro de roubo/furto foi recuperada por policiais militares da equipe ROCAM
02 na manhã desta quinta-feira (18), às margens da BR-343, no bairro Sabiazal,
em Parnaíba.
De acordo com a
Polícia Militar, a guarnição recebeu informações de que uma motocicleta
Yamaha/Crypton, de cor branca, placa PIL-6976, estava abandonada no local. Os
policiais se deslocaram imediatamente para averiguar a denúncia e constataram a
veracidade das informações.
Segundo relatos de
populares, um homem ainda não identificado teria abandonado o veículo e fugido
em direção desconhecida antes da chegada da equipe.
Após a recuperação, a motocicleta foi encaminhada ao Complexo de Delegacias com o apoio da equipe ROCAM 01, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. O veículo ficará à disposição para ser restituído ao seu legítimo proprietário, enquanto a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar o responsável pelo crime.
Da Redação Portal do Rurik
Bebê de 10 meses morre após agravamento de quadro clínico em Parnaíba
O bebê José Heitor,
de apenas 10 meses de idade, morreu na manhã desta quinta-feira (18), no
Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, no litoral do Piauí. A criança
estava internada em estado delicado de saúde, tratando um quadro de derrame
pleural, pneumonia e anemia.
Segundo informações
repassadas pela família, José Heitor aguardava transferência para uma Unidade
de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica em Teresina. A vaga já havia sido
liberada, mas o bebê precisava ser estabilizado para que pudesse ser
transportado com segurança até a capital.
Ainda conforme os
familiares, a criança passou por um procedimento de drenagem torácica, porém
apresentou piora no quadro clínico após a intervenção. Apesar dos esforços da
equipe médica, José Heitor não resistiu às complicações e veio a óbito.
A morte do bebê
causou grande comoção entre familiares, amigos e pessoas que acompanhavam sua
luta pela recuperação. Nas redes sociais, diversas mensagens de solidariedade
foram publicadas em apoio à família neste momento de dor.
Familiares e amigos
lamentam profundamente a perda precoce de José Heitor e prestam homenagens à
criança, que deixa saudades entre todos que conviveram com ela.
LUTO-PORTAL DO RURIK
Motociclista morre após colisão frontal com Fiorino na BR-343 em Buriti dos Lopes
Um grave acidente de
trânsito registrado por volta das 17h desta quinta-feira (18), deixou uma
vítima fatal na BR-343, no trecho urbano do município de Buriti dos Lopes, no
Norte do Piauí.
A colisão frontal
envolveu uma motocicleta Honda Fan, ano 2019, e um veículo Fiat Fiorino.
Segundo informações preliminares, a Fiorino seguia no sentido bairro Campo
Redondo, enquanto o motociclista trafegava em direção ao centro da cidade
quando ocorreu o impacto.
SIGA O PORTAL DO RURIK NO INSTAGRAM E ASSISTA O VÍDEO
O condutor da motocicleta, identificado como Luis Fernando Pereira da Silva, de 29 anos, natural de Buriti dos Lopes, residente na travessa Maranhão, sofreu ferimentos gravíssimos. Ele foi socorrido ainda com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa.
Apesar dos esforços
da equipe médica, Luis Fernando não resistiu à gravidade dos ferimentos e
morreu após dar entrada na unidade hospitalar. A força da colisão deixou a
motocicleta praticamente destruída.
Policiais militares
da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para atender
a ocorrência e realizaram o controle do trânsito até a chegada da Polícia
Rodoviária Federal (PRF), que assumiu os procedimentos cabíveis e providenciou
a remoção da motocicleta para o acostamento da rodovia.
De acordo com
informações apuradas no local, o motorista da Fiorino permaneceu na cena do
acidente e prestou socorro à vítima. Após os procedimentos legais, o corpo de
Luis Fernando Pereira da Silva foi removido para o Instituto Médico Legal (IML)
de Parnaíba para a realização dos exames periciais.
Da Redação Portal do
Rurik
Marcelo Nolleto, secretário de Comunicação de Rafael, é condenado após ofensas contra Ciro Nogueira
O secretário estadual
de Comunicação, Marcelo Nolleto, foi condenado após postar uma série de ofensas
em suas redes sociais contra o senador Ciro Nogueira.
Em uma representação
julgada pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral, assinada pelo
ministro-relator Auderi Martins Carneiro Filho, o TRE-PI considerou procedente
representação que o acusou de calúnia, falsa imputação, propaganda política
antecipada e abuso de poder econômico.
As publicações de
Nolleto foram consideradas graves ofensas pessoais. Ele disse em suas postagens
que Ciro seria o “senador mais corrupto da história do Piauí", "o
maior ladrão da história desse Estado" e que “deveria ser preso”. Por fim
ainda disse algo tipo: “está chegando a hora do Povo do Piauí derrotar nas
urnas o maior inimigo do Lula".
“O teor das postagens
vai além da mera crítica política, frise-se, legítima e necessária ao debate
democrático, mas descamba para a ofensa pessoal e a difusão de narrativas
descontextualizadas com nítido propósito de degradar a imagem do pré-candidato.
Manifesto viés eleitoral das publicações, que extrapolaram os limites do debate
de ideias. Incutir um juízo de desvalor grave e extemporâneo. Está configurada
a propaganda eleitoral antecipada negativa”, diz trecho da decisão.
Nolleto tem a obrigação de apagar as postagens e ainda foi condenando a pagar uma multa.
Da Redação
Pelo 12º ano seguido, Ciro Nogueira aparece na lista dos mais influentes do Congresso em 2026
O senador e
pré-candidato a reeleição Ciro Nogueira (Progressistas) apareceu na lista dos
mais influentes, os “100 Cabeças do Congresso 2026”, produzida pelo
Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) anualmente.
Segundo a
instituição, o estudo identifica os parlamentares que mais se destacam pela
capacidade de influenciar o processo decisório no âmbito do Poder Legislativo
Federal. E Ciro tem aparecido na lista, seguidamente, já há 12 anos.
A edição 2026 reúne
69 deputados federais e 31 senadores. Em resumo, segundo o DIAP, estes cem
nomes são considerados parlamentares que, isoladamente, ou em conjunto com
outras forças, é capaz de criar papel e contexto para desempenhá-lo.
E Ciro Nogueira, que
é reconhecido como o político com mais destinações ao estado, através das
prefeituras de todas as bandeiras partidárias, detém os atributos para ser
considerado um “Cabeça do Congresso”, tendo protagonismo no processo
legislativo.
“É um político que tem a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão e tomada de decisão”, explica o DIAP.
Foragido acusado de envolvimento na morte de adolescente é preso no Centro de Buriti dos Lopes
Um homem identificado
como José Lucas dos Santos, que estava foragido da Justiça, foi capturado na
manhã desta quinta-feira (18) por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar
em Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.
A prisão foi
realizada por volta das 10h, em uma residência localizada na Avenida Josias
Leodido, a cerca de 500 metros da Delegacia de Polícia Civil do município. A
ação contou com a participação de policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes e
da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar.
SIGA O PORTAL DO RURIK NO INSTAGRAM E ASSISTA O VÍDEO
De acordo com as informações repassadas pelas forças de segurança, José Lucas é investigado por suposto envolvimento na morte e ocultação do corpo do adolescente Antônio Gabriel Rodrigues do Nascimento, de 16 anos. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça.
O caso ganhou grande
repercussão na região após o corpo de Gabriel ser encontrado enterrado em maio
de 2026, durante a Operação Proletarii, uma ação conjunta das forças de
segurança voltada ao combate ao tráfico de drogas e às facções criminosas no
Norte do Piauí. As investigações apontam que o adolescente teria sido vítima de
um chamado "tribunal do crime", supostamente motivado por dívidas
relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
A localização do
suspeito foi possível após denúncias informarem o paradeiro do foragido. Com
base nas informações recebidas, os policiais se deslocaram até o imóvel e
efetuaram a prisão sem registro de incidentes.
Após ser detido, José
Lucas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes para os
procedimentos legais. Em seguida, ele deverá ser encaminhado ao sistema
prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça e aguardará a realização da
audiência de custódia.
O caso segue sob
investigação das autoridades competentes para o completo esclarecimento dos
fatos e eventual responsabilização dos envolvidos.
Da Redação Portal do Rurik
DESTAQUE NO LITORAL: Júnior Percy desponta como o quarto nome mais lembrado para deputado estadual em Parnaíba
PARNAÍBA, PI - A
corrida rumo à Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) ganha novos contornos na
Planície Litorânea. Uma nova pesquisa eleitoral oficial realizada pelo
instituto Amostragem/Costa Norte aponta o ex-prefeito de Buriti dos Lopes,
Júnior Percy (PP), como um dos principais destaques na disputa, despontando
como o quarto nome mais lembrado pelos eleitores de Parnaíba, a segunda maior
cidade do estado do Piauí.
O desempenho de
Júnior Percy no principal colégio eleitoral do Norte piauiense evidencia a
expansão de sua base política e sua forte aceitação popular para além de Buriti
dos Lopes, consolidando seu nome na linha de frente pela disputa de uma vaga no
parlamento estadual.
No levantamento
espontâneo — quando os nomes não são apresentados e o eleitor cita o candidato
que está na mente —, Júnior Percy aparece consolidado no pelotão de frente, com
1,33%. Atrás apenas de figuras da cidade e de mandatos como a deputada Gracinha
Mão Santa (5%), e os deputados Rubens Vieira (3%) e Dr. Hélio (2,33%). Nenhum /
Branco / Nulo: 1,33%.
O principal ponto de
destaque do levantamento do Instituto Amostragem é o altíssimo índice de
eleitores que ainda não definiram seu voto. Nada menos que 81,33% dos
parnaibanos afirmaram não saber em quem votar ou preferiram não opinar.
Ficha Técnica
• Instituto
Amostragem / Costa Norte
• Registro:
PI-08230/2026
• Realizada entre os
dias 4 e 7 de junho de 2026
• 300 eleitores
entrevistados em Parnaíba
• Margem de Erro:
5,54 pp + ou –
Fonte: ASCOM

































